Qual o tratamento para a gagueira psicogênica?

Feita por >Leticia · 8 out 2017 Problemas psicológicos

Boa noite, gostaria de saber qual é o melhor tratamento para a gagueira psicogênica e se há algum psicólogo especialista nessa área em São Paulo capital.

A melhor resposta 9 OUT 2017

Oi, Letícia.
A terapia pode te ajudar a se conhecer melhor e a controlar e entender melhor seus sentimentos, e assim se sentir mais segura para falar sem gaguejar.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

9 OUT 2017

Olá Letícia!
A gagueira é multifatorial, ou seja, tem vários aspectos 'causadores' por assim dizer. Primeiramente é importante que você saiba que tipo de gagueira é a sua e em que contextos ocorre (somos todos gagos por natureza).
Acredito que um bom trabalho para reduzir essa disfluência deva ser feito em parceria com um(a) fonoaudiólogo(a).
Tenho trabalhado dessa forma e conseguido resultados interessantes.
Espero ter ajudado.

Filipe Buranelli Psicólogo em Salvador

9 respostas

9 OUT 2017

Olá Letícia!
A gagueira é multifatorial, ou seja, tem vários aspectos 'causadores' por assim dizer. Primeiramente é importante que você saiba que tipo de gagueira é a sua e em que contextos ocorre (somos todos gagos por natureza).
Acredito que um bom trabalho para reduzir essa disfluência deva ser feito em parceria com um(a) fonoaudiólogo(a).
Tenho trabalhado dessa forma e conseguido resultados interessantes.
Espero ter ajudado.

Filipe Buranelli Psicólogo em Salvador

9 respostas

9 OUT 2017

Olá Letícia!
A gagueira é multifatorial, ou seja, tem vários aspectos 'causadores' por assim dizer. Primeiramente é importante que você saiba que tipo de gagueira é a sua e em que contextos ocorre (somos todos gagos por natureza).
Acredito que um bom trabalho para reduzir essa disfluência deva ser feito em parceria com um(a) fonoaudiólogo(a).
Tenho trabalhado dessa forma e conseguido resultados interessantes.
Espero ter ajudado.

Filipe Buranelli Psicólogo em Salvador

9 respostas

9 OUT 2017

Letícia tudo bem, Gagueira pode ser por vários fatores, Procure um psicologo e uma fono, pois esse dois profissionais poderão de ajudar. E se não ajudar tenho certeza que encaminhara você ao profissional correto ao diagnosticar o tratamento. Tenta amiga manter mais tranquila, treinar trava lingua e com a ajuda desse dois profissionais talvez você melhore. Estou a disposição. Abço Psicologa Maria Jose P. Silotti

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte

30 respostas

9 OUT 2017

Olá Letícia!
A gagueira é multifatorial, ou seja, tem vários aspectos 'causadores' por assim dizer. Primeiramente é importante que você saiba que tipo de gagueira é a sua e em que contextos ocorre (somos todos gagos por natureza).
Acredito que um bom trabalho para reduzir essa disfluência deva ser feito em parceria com um(a) fonoaudiólogo(a).
Tenho trabalhado dessa forma e conseguido resultados interessantes.
Espero ter ajudado.
Instagram: Olá Letícia!
A gagueira é multifatorial, ou seja, tem vários aspectos 'causadores' por assim dizer. Primeiramente é importante que você saiba que tipo de gagueira é a sua e em que contextos ocorre (somos todos gagos por natureza).
Acredito que um bom trabalho para reduzir essa disfluência deva ser feito em parceria com um(a) fonoaudiólogo(a).
Tenho trabalhado dessa forma e conseguido resultados interessantes.
Espero ter ajudado :)

meupsionline. com. br

Filipe Buranelli Psicólogo em Salvador

9 respostas

9 OUT 2017

Olá, Letícia. Primeiramente, devemos considerar que se há uma origem psíquica na gagueira, é necessário o trabalho psicoterápico para identificar a situação psicológica específica do sujeito que sofre de gagueira. Por outro lado, podemos pensar na gagueira como uma forma de quebrar a comunicação, de desvincular as palavras. Muitas vezes, isso acontece de maneira a evitar que algum conteúdo seja manifestado através da fala. A ajuda psicológica especializada é de extrema importância, e profissionais da psicanálise podem ajudar nestes casos. Não atuo na área de São Paulo, mas por oferecer atendimento online, posso ajudar também.
Desejo melhoras,
Atenciosamente,
Guilherme Geha.

Guilherme Geha dos Santos Psicólogo em Maringá

2 respostas

8 OUT 2017

Olá Letícia!
A gagueira com fundos emocionais pode ser controlada a partir do fortalecimento emocional e segurança construída no processo de autoconhecimento.
Caso possua interesse em agendar uma consulta, fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo