Psicólogo da escola.

Feita por >Fernanda · 27 mai 2024 Psicologia infantil

O psicólogo da escola pode marcar reunião com o psicólogo clínico do aluno sem consentimento e presença dos responsáveis pela criança?

A melhor resposta 28 MAI 2024

É necessário que o psicólogo da escola informe aos pais sobre essa conversa.

Luiza Priscila Fernandes Psicólogo em Maringá

7 respostas

28 MAI 2024

Claro que não. Nenhuma informação do paciente menor ou nãopode ser passada sem consentimento. Salvo por ordem judicial , e ainda assim o psicólogo pode se reservar o direito de não falar.

Penelope Chiodi Psicólogo em Belo Horizonte

16 respostas

28 MAI 2024

Olá, Fernanda!

Todo acompanhamento psicológico se faz necessário inclusão dos pais no processo dentro dos seus limites e horizontes. Caso isso não aconteça pode prejudicar até o acompanhamento.

Evandro Goyanna Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

28 MAI 2024

Olá Fernanda, boa noite. Tudo bem?
Ele pode desde que tenha sim o consentimento dos pais e mesmo assim, as informações devem ser restritas respeitando as informações sigilosas do paciente (no caso, o psicólogo do aluno). Talvez, a psicóloga da Escola pretende enviar algum parecer técnico ou alguma observação que tenha para informar à terapeuta do aluno, ou alguma dúvida.

Mariana Schveeidt Velho Psicólogo em São Paulo