Psicologia com hipnose

Feita por >Claudete · 17 fev 2015 Hipnose

Gostaria de saber se o mesmo terapeuta que faz as sessões de psicologia também realiza hipnose ou são especialidades diferentes.

A melhor resposta 26 AGO 2015

Olá Claudete!
Existem profissionais que não são psicólogos que utilizam a hipnose como ferramenta de trabalho ex.: dentistas e medicos.
Porém se o seu objetivo é cura de um trauma, ansiedade, depressão, vício, você deve procurar um psicólogo que utilize essa ferramenta dentro da psicoterapia, pois uma coisa complementará a outra.
Boa sorte!
Um abraço!

Psicóloga Danielle Mello Psicólogo em Rio de Janeiro

7 respostas

9 MAR 2015

O profissional de psicologia que faz a hipnose deve também realizar a psicoterapia.

25 FEV 2015

Somente no caso do psicólogo ser especialista em hipnose. A acupuntura e hipnose são reconhecidas pelo Conselho Federal de Psicologia.

Marcos Congílio Jr. Psicólogo em Jundiaí

5 respostas

24 FEV 2015

Claudete, bom dia!
O Psicoterapeuta poderá realizar sessões de Hipnose, caso ele tenha realizado uma especialização na área e opte por trabalhar com esse tipo de abordagem.
Att,

Kelli Cristina Dias Machado

Kelli Cristina Dias Machado Psicólogo em Osasco

16 respostas

24 FEV 2015

Bom dia Claudete!
Sua pergunta é relevante, o psicoterapeuta pode sim realizar a técnica da hipnose, desde que tenha se capacitado profissionalmente, porque hipnose é uma especialização a parte. Nem todos os psicólogos usam esse método ou escolhem a regressão para trabalhar. Atenciosamente, psicóloga Celeste.

18 FEV 2015

Olá, Claudete.

Conforme a Resolução no. 013/2000 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), a hipnose pode ser utilizada como recurso auxiliar à prática do psicólogo desde que comprovada a capacitação do profissional.

Dessa forma, a resposta é positiva, embora seja necessário que o psicólogo esteja devidamente capacitado para atuar com essa técnica.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Ricardo Ribeiro

Anônimo-221233 Psicólogo em Fortaleza