Por que sou um trapo velho?

Feita por >angela · 20 jun 2018 Autoestima

Porque sou alguém que ngm quer por perto, tento fazer de tudo, mas sou alguém que nem Deus ama eu acho, me acho que faço o bem, mas sou e uma porcaria, sou chata e ngm me quer por perto, faço amizade e so dura pouco tem´po, namoros tbm, eu me sinto um peso pra todos, um fracasso, um verme

A melhor resposta 20 JUN 2018

Oi Angela, a forma como a gente se vê influencia a forma como agimos e na forma como a gente se vê. Se você se vê de forma tão negativa, como um trapo, é essa a mensagem que está passando para a pessoa.
A nossa autoimagem é formada no nosso desenvolvimento, de acordo com as mensagens verbais e não verbais das pessoas com que convivemos , principalmente as pessoas mais significativas . E vai se atualizando conforme vamos crescendo.
Fiquei pensando o que ocorreu para ter uma imagem tão pouco amorosa de si mesmo.
Ja pensou em fazer psicoterapia? Ajudaria a encontrar a origem do problema e atualizar a imagem que tem de si.
Espero ter ajudado. Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

106 respostas

23 JUN 2018

Bom dia, Angela você enumera mais o que é negativo e, o que é positivo só tem uma coisa? Quando escreve "me acho que faço bem" já é um começo para você entender seus sentimentos, entre tanta coisa negativa você acha que faz o bem, sugiro que faça uma consulta com médico psiquiatra para uma avaliação medica e, após procure uma psicóloga, na terapia você poderá falar sobre tudo que te aflige e incomoda, todo os seus questionamentos isso vai ajudá-la a compreender suas emoções e sentimentos em relação a si mesma e ao mundo que a cerca. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

22 JUN 2018

Olá, Angela. Pense que essa é a forma que você enxerga como você se comporta no mundo, mas você pode refletir sobre suas potencialidades, suas conquistas e sobre como poderia passar a se comportar de uma maneira que fizesse você se ver de uma forma mais agradável e saudável!
Você pode florescer cuidando e cultivando você mesma. Cuide-se! Um psicólogo ou psicóloga pode te ajudar nesse processo. Grande abraço!

Luísa Quadros Psicólogo em Brasília

26 respostas

21 JUN 2018

Olá Angela,

Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos tristes, deprimidos, culpados, ansiosos, entre tantos outros sentimentos negativos. Esses sentimentos podem distorcer a forma como enxergamos as coisas, dessa forma acabamos criando em nossa cabeça pensamentos como esses que você expressa: "sou uma porcaria, sou chata, etc". Já parou para refletir sobre esses pensamentos? Será que ele são 100% verdadeiros? Você mesmo comenta que considera que faz o bem, então não existe a possibilidade de você estar sendo muito dura ao se referir como "uma porcaria", por exemplo? Tente identificar quando esses pensamentos começaram a surgir e como você se sente ao pensar essas coisas. Você vai descobrir que acaba sendo uma bola de neve: você se sente mal, pensa que é "uma porcaria", se sente pior ainda por acreditar nesse pensamento; e assim vai. Procure o apoio de um profissional psicólogo para te ajudar a se conhecer melhor, a entender a causa e modificar esses pensamentos depreciativos sobre você mesmo, pois imagino que isso deve te causar muita dor. Tenho certeza que você está sendo severa consigo mesma e não deve ser todas essas coisas ruins, então procure o quanto antes a psicoterapia para poder enxergar as coisas dessa forma também :)

Abraços!

Caroline Balbuena Psicóloga Psicólogo em Jundiaí

5 respostas

21 JUN 2018

Bom dia.
Percebo que tens sido dura com você mesma. Muitas vezes alguns acontecimentos negativos em nossas vidas nos fazem ter essa visão distorcida de nós mesmos, bem como dificuldades em nossos relacionamentos.
Sugiro que procure acompanhamento com uma psicóloga para lhe ajudar a trabalhar o que está por trás disso, desmistificar essas questões e resgatar sua autoestima.
Espero ter ajudado, fico disponível

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

21 JUN 2018

Angela, quantas palavras duras. Quando você está com esses "óculos" de negatividade olhando para si mesma é difícil enxergar algo bom ou perceber que alguém ao seu redor gosta de você, qualquer sentimento bom é menosprezado e anulado. Busque ajuda psicológica para entender melhor porque você se sente assim e pensar em estratégias para se gostar.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo