Por que mesmo depois de 2 anos não consigo superar o divórcio?

Feita por >Jeffinho · 2 set 2021 Separação

Tive um relacionamento de 7 anos com 3 de casamento, minha ex me deixou e nós divorciados ela em menos de 2 meses se apaixonou e foi morar com outro homem está grávida e feliz aparentemente, eu ainda me sinto mais todos os dias não tenho alegria, eu sei que um retorno é impossível e sinceramente não a quero mais tmb, só que eu não consigo seguir em frente minha está parada estou horrível achando que numca mais serei feliz....

A melhor resposta 3 SET 2021

Ola boa tarde!!
A quebra de uma relação por mais que resolvida pode ser demorada e dolorosa.
Todos podem ser felizes. Primeiro vamos melhorar sua autoestima e entender por quê está se sentindo assim. A terapia vai te ajudar muito.
Estamos a disposição.

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

6 SET 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar no que você precisa. Se desejar entrar em contato comigo é so agendar que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 SET 2021

Jeffinho,
A melhor demonstração de amor é quando dá a liberdade para uma pessoa ficar ou não contigo. Só que não fique esperando o mesmo dela porque se esperar retorno dela já não é amor, é interesse, ou carência. E se for carência voce preenche de ti mesmo. Nunca é o outro que preenche uma carência. Carência é falta de amor-próprio, de amar-se.
Precisa descobrir quem voce é, precisa conhecer-se;
O passado passou, deve prosseguir e olhar para frente, fazer novas escolhas!

5817 respostas

3 SET 2021

Bom dia Jeff.
Acredito que precise de acompanhamento psicológico para trabalhar a separação. A sensação que vc descreve relata isso, preso à antiga felicidade.
Estou à disposição p/ dúvidas e esclarecimentos.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

3 SET 2021

Olá Jeffinho! Grato por perguntar. Certamente tua mente não está construindo caminhos, está alimentando recordações e revivências. Será importante e necessário você reorganizar a vida, rotina, ocupações, focos. De outro lado, sua escrita de que experimentou três casamentos em sete anos, necessita de melhor esclarecimento, assim como os fundamentos para o divórcio, os detalhes da rotina pre-divórcio, e detalhes da rotina atual.
Veja nossos, perfis, escolha um de nós, psicólogos, venha para uma análise científica da situação em busca de superação e aprimoramento
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de imensa maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.