Não suporto mais o péssimo humor, e comportamento explosivo da minha filha.

Feita por >Kate · 20 jun 2024 Terapia familiar

O comportamento agressivo da minha filha me tira do eixo. Não aguento mais conviver com ela.

A melhor resposta 21 JUN 2024

É compreensível que você esteja se sentindo sobrecarregada com o comportamento agressivo de sua filha. É importante lembrar que esse tipo de comportamento muitas vezes reflete um conflito interno ou dificuldades emocionais que ela pode estar enfrentando.
Acredito que você já tenha escutado sobre formas de tentar lidar com sua filha, de forma empática, conversar e tudo mais, são pontos importantes mesmo. Entretanto, é muito importante cuidarmos de quem cuida, creio que essa mesma empatia você deve ter com você mesmo. O papel de mãe/pai não é fácil e pode ocasionar ansiedade, estresse e angustias, então é fundamental cuidarmos do nosso corpo e mente.
Lembre-se de que você não esta sozinha, conversa com amigos, familiares ou um profissional. Nosso bem estar é fundamental para um ambiente familiar mais saudável!
Espero que você fique bem. Abraço!

Denis Yuji Sugita Psicólogo em São Paulo

23 respostas

10 JUL 2024

Ola Kate, tudo bem?
É compreensível que você sinta dificuldades sobre como lidar com certos comportamentos, especialmente quando se trata da relação mãe-filha, que tem diversas nuances. É importante que ambas possas fazer terapia para que possam lidar com seus sentimentos e questões que as levam sentir e agir no dia-a-dia.
Se precisar estoi disposta a conversar.
Marília - psicóloga

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

174 respostas

22 JUN 2024

Bom dia, Kate! Grato por se colocar. Precisaremos que você fale mais, de forma mais específica sobre o comportamento dela. Será altamente recomendável que você possa, com a ajuda de um de nós, psicólogos, ponderar as questões que envolvem a adolescência, nos tempos atuais, sem perder de vista que você é um ser humano, que como todos os seres humanos, tem seus erros e acertos, tuas coerências e incoerências, teu nível de tolerância.
Vamos conversar?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9316 respostas

21 JUN 2024

Kate
Entenda o significado da agressividade da filha.
Estado de humor, agressividade, amorosidade, calma é consequência e não causa.
Percebe como está faltando diálogo entre voces?
Por que será que ela é agressiva? ninguem fica agressivo gratuitamente.
Tente dialogar para saber as causas da agressividade dela.
Se não conseguir, pode sim fazer uso da terapia familiar para entender e mudar o panorama.

Abraços

6356 respostas

21 JUN 2024

Olá kate, boa tarde.

Entendo. Como apagar um incêndio quando o extintor também está em chamas né?

Aparentemente você está sendo afetada emocionalmente pelas questões da sua filha que, como alguns psis já responderam aqui, pode estar tendo dificuldades para lidar com conflitos internos dela e age agressivamente. Embora ela esteja passando por isso, você está tendo que lidar com suas próprias emoções referente aos comportamentos dela e possivelmente a seu papel como mãe também, e assim como as ações dela afeta a relação entre vocês, suas ações também afetam.

Eu indico você procurar ajuda psicológica. Aqui na plataforma existem profissionais que podem te ajudar com essas questões que estão ocorrendo neste momento. A terapia pode te ajudar a lidar com as emoções que você sente, e a desenvolver ferramentas para lidar com os comportamentos da sua filha de uma maneira mais agregadora para as duas. Pense sobre isso, a terapia é uma ferramenta para você se sentir bem.

Marcel Cardoso Psicólogo em Santo André

7 respostas

21 JUN 2024

Bom dia! Este comportamento pode ser a manifestação interna de alguma dor, que pode ser consciente ou não.
E pode também ser um dos sintomas de algum transtorno, como por exemplo a Depressão ou Bipolaridade. Importante leva-la a uma avaliação com psicóloga e psiquiatra. E pode ter certeza, após a explosão ela também deve sofre.
Boa sorte

Celia Regina Rodrigues de Lima Psicólogo em São Paulo

9 respostas

21 JUN 2024

Fundamental manter uma comunicação aberta com sua filha e procurar entender as razões por trás de seu comportamento agressivo, para poder ajudá-la da melhor forma possível. Em casos mais graves, pode ser necessário buscar ajuda de profissionais especializados em problemas de comportamento infantil ou adolescentes . Lembre-se de que o mais importante é abordar a situação de forma empática e amorosa, ajudando sua filha a lidar com suas emoções e a desenvolver maneiras saudáveis de se expressar.

Ana Paula Avelar Costa Psicólogo em Oliveira

8 respostas

21 JUN 2024

É preciso analisar a idade dela, os contextos em que a família está inserida e toda a história de vida, tanto sua quanto dela.
Por isso é importante o processo terapêutico.
Me coloco a disposição!

Natália Gonçalves dos Santos Psicólogo em Guarulhos

4 respostas

21 JUN 2024

Olá, a maternidade tem inúmeros desafios e certamente relações conflituosas tendem a exaurir ainda mais toda carga e responsabilidade dentro dessa função. Comportamentos são espelhos do que está acontecendo no mundo interno de cada um, talvez sua filha esteja em sofrimento e você também. Recomendo que investiguem , tentem dialogar e se precisar de ajuda profissional para mediar e melhorar, conte comigo! Grande abraço.

Ellen Bispo Psicólogo em Brasília

16 respostas

21 JUN 2024

Boa noite. Você já pensou em fazer terapia? Ou procurar para ambas? Sua filha tem motivos e causas de estar nesse ciclo e certamente ela conta com você para compreendê-la e auxilia-la. Mas como você está em crise também primeiro recomendo buscar ajuda para manter a cala, sabedoria, equilíbrio. Com orientação especializada, entendimento, autoconhecimento esse excesso de raiva precisa ser transformado. Espero ter ajudado. A disposição

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

268 respostas

21 JUN 2024

Oi, tudo bem?’
Lidar com filhos em qualquer idade é muito difícil!
Mas sempre tente entender o lado deles!
Converse, seja amigo da sua filha, é a melhor coisa que pode fazer por ela!
Qualquer coisa estou a disposição!

Gilvan Junior Santiago Santos Psicólogo em Montes Claros