Não sei como agir com meu marido

Feita por >Cskf · 30 set 2020 Terapia de casal

Sou casada. Tenho 3 filhos.
Meu marido ja me traiu mais de uma vez. Quando descobri terminamos. Ele pediu perdão conversamos e voltamos.
Por alguns anos ele foi ótimo marido.
Mas nos ultimos anos ta cada dia mais difícil ele muda de humor constantemente. Semprr me culpa por não conseguir realizar alguns pla os sempre e minha culpa. Ele sempre desconfia de mim mesmo eu nunca tendo traído ele. Se ele .e liga e eu não atender ele fica furioso. Se eu saio quer saber onde vou q horas volto quanto tempo demorei e pergunta varias vezes a mesma coisa pra ver se eu caio em contradição. Ja conversei com ele mas esta cada dia pior.
Essa semana precisei usar o celular dele para fazer uma pesquisa e vi histórico que ele pesquisou por garotas de programa. Também pesquisou pro grupos de mulheres solteira em busca de relacionamentos na mimha cidade...
Conversei com ele sobre isso. Ele negou mesmo eu mostrando q estava no celular dele ele falou q fui eu q pesquisei pq quero briga com ele e q eu não amo ele q eu quero me separar... A culpada sou eu mesmo ele sabendo foi ele q pesquisou. Falei em separar ele falou q tudo bem mas vai se matar . não sei o q faço não vou viver assim. Mas sei q ao me separar ele vai infernizar minha vida.. Não sei como agir.. Nem o q faço.

A melhor resposta 30 SET 2020

Cara CsfK, pelo seu relato você se encontra num relacionamento tóxico e opressor, no qual a convivência está cada dia mais difícil. A desconfiança, as acusações e o controle absoluto em tudo a deixa fragilizada e muitas vezes sem ação. O fato de ter filhos no casamento acabam influenciando na decisão de findar ou não o casamento. Você está tentando e não está conseguindo dialogar com ele, se for desejo de ambos manter o relacionamento, seria interessante os dois fazerem psicoterapia, pode ser tanto casal quanto separados. Caso a única saída for o fim do relacionamento, tente fazer da forma mais amigável possível, se não for possível procure a ajuda de um advogado ou defensoria pública, para se for necessário, para evitar "infernizar a minha vida", seja adotadas medidas protetivas. Caso achar necessário procure ajuda psicológica para você e seus filhos para lidarem com a separação.
Espero ter ajudado.
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos