Não me sinto desejada pelo meu namorado

Feita por >Jujuca · 12 dez 2022 Abordagem psicológica

Namoro há cerca de 1 ano e já tive conversas sobre isso com ele. Ele afirma não ser uma pessoa muito “sexual” e diz que não tem a ver comigo, e sim que ele mesmo sente baixa necessidade de estímulo sexual. Transamos no máximo 4 vezes no mês, o que pra mim é insuficiente e frustrante. Já sugeri que ele buscasse ajuda médica para investigar baixa libido e ele não fez nada a respeito. O único ponto fraco no meu relacionamento é essa parte sexual, de resto sou muito feliz e confesso ser o melhor relacionamento que já tive. Como fazê-lo entender de uma vez por todas que isso é um grande empecilho para mim?

A melhor resposta 13 DEZ 2022

Jujuca,
Percebe que voce coloca a solução do caso nele?
Por que voce acha que o problema é ele?
Voce colocou acima: "não me sinto desejada pelo meu namorado" e voce se sente desejada por si mesma?
Voce ama a si mesma? Voce deseja a si mesma? Voce sente tesão por si mesma?
Claro que ele pode ter suas limitações; cada um é diferente e há pessoas, que não gostam de ter muito contato com outras pessoas e isto não é nenhum problema, é uma característica de personalidade.
Por isso, a necessidade de conhecimento de si mesma e do outro, como eu sou. como a minha mente funciona, como o parceiro é, como a mente dele funciona, como amá-lo, como deixar-se amar.
Pode ser sim que teus desejos não estão sendo satisfeitos como voce quer; e aí, o diálogo pode resolver.
Primeiro, precisa investigar a si mesma, fazer Terapia, conhecer-se; depois envolver ele para conhecer ele profundamente e aí, os dois construirem um vida realizadora juntos. Mas não se trata de culpar ninguém... todos estão aqui para resolver problemas, conhecer, crescer, criar mais consciência.
Abraços

5826 respostas

14 DEZ 2022

Importante, investigar. De repente, algum trauma dele mesmo, que não consiga se abrir com você. Sugira terapia de casal a ele, fale da sua necessidade, da importância para você, e para vcs enquanto casal. Estou à disposição.
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

13 DEZ 2022

Olá Jujuca! Obrigado por escrever. Namoro é experiência para se conhecer melhor, mais de perto, no caso específico (sexo) somente é possível com o grau de intimidade prático. Acontece que você está, em seu título, reduzindo explicação envolvendo questões tuas: "não me sinto desejada pelo meu namorado." Isso é uma medida tua, atribuída ao desejo dele. Isso não é possível para você concluir, mas revela que você precisa aprimorar consistência de autoestima. Há necessidade de se amadurecer. Se essa questão for central para você, é preciso buscar modificação, não sendo possível, será melhor terminar o relacionamento. Cabe uma observação importante: as coisas que olhamos de perto, vemos diferentes das coisas que olhamos de longo. Após tomar uma decisão, não é possível apagar e esquecer. Toda decisão cobra seu preço. Será mesmo que esse é ao mesmo tempo, único e ponto fraco. A vida ensina que somos muito complexos, e temos muitos pontos fortes e muitos pontos fracos.
Amadurecer é preciso!
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.