Minha filha perguntou porque quando eu me masturbano sai um líquido branco

Feita por >Yasmin · 29 dez 2022 Adolescência

Um dia deixei minha filha de 12 anos em casa com um amigo quando cheguei lá ela estava sozinha no sofá se masturbano. Disse o filha ai ela rapidamente colocou o shorte e eu disse minha filha essi não é proibido isso pode fazer mais isso só pode fazer sozinha. Cade seu amigo foi embora aí no outro dia ela me pergunto o que e o líquido branco que sai aí eu não soube responder

A melhor resposta 6 JAN 2023

olá! Você precisa de ajuda? Então é só agendar comigo que eu lhe responderei o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 JAN 2023

Olá Yasmin! Obrigado por escrever. A história que você contou requer muito cuidado. Primeiro cuidado é não adiantar as coisas para sua filha. É preciso ouvir, observar, mas não concluir da perspectiva da tua experiência. Ter paciência para captar como ele compreende. Em segundo lugar, muitas vezes, as pessoas de doze anos - dados os hormônios, as facilidades de acesso virtual ou de outra forma, acabam por saber o que imaginamos que não sabem.
Será preciso observar as coisas com atenção. Verificar possíveis modificações de comportamento, possíveis desconfortos. Caso tenha ocorrido algo mais, que ela não entendeu, com os dias, ela manifestará. Para evitar dúvidas ou contratempos dessa natureza, será importante evitar situações como essa. De ela ficar com figuras masculinas, mesmo que sejam da idade dela, ou próximas, sem a supervisão de adultos. O líquido branco que sai, ela perguntou será preciso, caso o tema retome, retirar dela como saiu, de onde saiu, quando saiu. Somente após isso, poderá ser esclarecido, mas sempre com respeito ao nível de entendimento dela. Provavelmente, na escola, ela já estudou algo sobre a fisiologia sexual. Recomendável mesmo, caso o comportamento dela, por sexo ou masturbação, ou mudança de comportamento, aconteça de forma diferente ou inadequada, que você possa falar com um de nós, psicólogos, para que saiba como lidar.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8664 respostas

31 DEZ 2022

Oi Yasmin...
Voce sabe disso, não sabe?
Se não souber, tanto voce como sua filha precisam de Psicoterapia.
Bom que tenha esta abertura com a sua filha; bom voces falarem da normalidade da masturbação, mas também precisa avisar, explicar o que é o líquido branco que sai, da vagina e do pênis...
São respostas do corpo da mulher e do homem, quando são estimuladas estas partes, são resultados dos estímulos fisiológicos.
Quais as consequências? Os resultados?
Sua filha tem 12 anos e precisa estar informada, para não ter surpresas e ficar grávida, por desconhecimento.

Abraços.