Meus pais só querem me deixar namorar depois da faculdade

Feita por >anon · 16 nov 2022 Terapia familiar

Estou gostando uma pessoa, que meus pais não tem muito contato, mas o problema maior não é esse, meus pais não concordam em eu namorar agora por conta da faculdade, sendo que já namorei em casa enquanto estava cursando a faculdade, eles dizem para eu esperar 2 anos pra namorar, e eu não concordo com isso, enfim a guerra tá armada, e eles sabem que eu gosto do menino, já sou adulta e ele também, sabemos das nossas responsabilidades, e não quero esperar 2 anos, e não sei quais providências tomar

A melhor resposta 17 NOV 2022

Se voce já é adulta, sabe das suas responsabilidades, precisa começar a cortar o cordão umbilical psicológico com a sua família;
Não vão ser eles, teus pais, que vão abrir a porta para a tua liberdade... voce precisa conquistar este espaço, esta condição;
precisa se responsabilizar por si mesma, pelas suas escolhas e decisões;
O curso que estar fazendo tem a ver com a tua profissão? É o caminho? Qual o teu objetivo de vida?
O que quer realizar nesta existência? Quais os teus desejos? É importante ter claro isso para poder colocar cada coisa no seu lugar.
Namorar é importante? Sim, expressar sua sexualidade, seu amor...
Se realizar no seu trabalho é importante? Talvez mais do que namorar porque é através do teu trabalho prático que voce concretiza o teu objetivo de vida. Isso dá garantias para que o relacionamento afetivo/sexual seja sustentável e gratificante.
Abraços

5826 respostas

17 NOV 2022

Olá Anon! Obrigado por escrever. Pelo título que você deu, seus pais contam com a razão. Deixar não é bom termo para refletir namoro ou não namoro. Se você usa esse conceito "deixar", não está pronta para costurar a necessária autonomia para esse tipo de relacionamento (namoro).
De outro lado, estudar seriamente, profundamente, costuma ser mais fácil de administrar sem namorado.
É recomendável que durante a formação universitária, as pessoas não a dividam com emoções de namoro e outras frentes, de forma a prejudicar os estudos profundos.
Pode ser enriquecedor você passar por uma orientação ocupacional para consolidar entendimento de prioridades para cada tempo, e a devida capacidade e ponderação, para dosar as coisas, sem prejudicar a prioridade de agora (estudar).
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Repense a máscara!