Meu paciente online estava se masturbando na sessão.

Feita por >Anônimo · 19 out 2024 Abordagem psicológica

Realizo atendimentos online e estava atendendo um paciente, porém ele começou a ter comportamentos estranhos na sessão (só mostrava o rosto, fazia a sessão deitado, pouca luz no local, respiração ofegante, e movimentação e balanço com os braços), e por fim ele mostrou as partes intimas. Eu me senti tão violada que não tive reação, não sabia o que falar, o que fazer, o que pensar. Não acreditei que isso estava acontecendo comigo. Não sei o que fazer, denuncio? Bloqueio?

A melhor resposta ONTEM, 21 OUT 2024

Se voce é terapeuta, a responsabilidade é sua.
De fazer determinadas exigências ou condições para atendimento Online.
Não é como ele quer.
Se estava se masturbando, estava no processo terapêutico e precisa saber lidar com isso.
Se você se sentiu violada, chocada é por sua conta, precisa estar em condições para atender, precisa ser continente.
Se denunciar, vai sobrar pra ti.
É aprender, se capacitar para ser terapeuta, online ou presencial.

6398 respostas

ONTEM, 21 OUT 2024

bom dia A Numa situação como esta o CRP é um apoio e um ponto de partida. Como se trata de atitude de violação de direito, a orientação técnica é a base para te dar segurança e recurso para o encaminhamento de soluções.

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

99 respostas

ONTEM, 21 OUT 2024

Olá, tudo bem? Que situação Hein, mas vamos lá... Nós psicólogos levamos a fama dos 3 S, sujeito suposto saber, ou seja, quando temos bagagem, uma fluência sobre determinados assuntos, isso pode fazer com que o paciente em questão não só olhe para nós com um olhar de interessado sobre o tema a ser discutido naquele momento mas também esse olhar pode pela parte dele ser enganoso e fazê-lo literalmente achar que está realmente rolando algo entre vocês, que cabe a você se ligar e fazer o corte, na terapia on LINE assim como na presencial e fazer o paciente tomar a postura correta, sentada, também é cabível ver se ele tem algum histórico recente piaprismo.

Luiz Fabricio Vieira Simão Psicólogo em Guaçuí

8 respostas

ONTEM, 21 OUT 2024

Imagino que tenha sido uma situação delicada. Importante entrar em contato com o CRP da sua região, relatar o que aconteceu e pedir orientação.

Infelizmente pessoas com esses perfis buscam formas distintas para cometer o ato de violência. Se esse paciente veio através de alguma plataforma de atendimento psicológico é importante também relatar a plataforma.

Sinto muito pelo ocorrido, estou à disposição!

Gleidiane Sena Santos Psicólogo em Salvador

11 respostas

20 OUT 2024

Boa noite, Anônima! Grato por se colocar. Será importante você contar com a assessoria científica de um de nós, psicólogos mais experientes, supervisores, para lidar com a questão. Nós, psicólogos, precisamos amadurecer entendimento para lidar com essas questões, com profissionalismo, colocando limites nas pessoas, ao mesmo tempo em que direcionar a questão com ética sem denúncias ou bloqueios, mas com direcionamento profissional.
Será recomendável que você fale com ele de forma segura, amadurecida, colocando com firmeza que essa forma dele agir não combina com o trabalho a ser feito, não pode ser tolerada.
Quanto antes você formar encaminhamento confortável para você, melhor.
Sentindo desconsertada para falar com ele, conte com a assessoria científica de um de nós, psicólogos supervisores e didatas.
Atenciosamente,

9371 respostas

20 OUT 2024

Oi,
A sessão não é gravada, você não teria como provar. Mas sugiro você entrar em contato com o conselho da sua região e relatar, eles vão saber te orientar melhor e ao menos você terá um registro e respaldo sobre essa situação. Sinto muito pelo que aconteceu. Fique bem!

Sabrina Rattes Psicólogo em Manaus