Meu filho não se dá bem com o padrasto

Feita por >Mar cinha · 3 ago 2020 Terapia familiar

O que devo fazer a convivencia esta cada vez pior meu marido emplica com tudo que ele faz ai foco do lado do meu filho e meu marido rica brabo nåo entendi o que devo fazer?

A melhor resposta 4 AGO 2020

Marcinha,
É claro que o filho não se dá bem com o padrasto... o padastro é que deve conquistar o seu filho.
O padrasto foi que "invadiu" um espaço que era somente teu, do filho e do pai dele....
O padrasto é que devia fazer psicoterapia e analisar como se comporta em relação a ti e ao teu filho.

5817 respostas

4 AGO 2020

Olá Mar cinha, buscar ajuda já é o início da solução. Entrando especificamente na sua pergunta deixa eu fazer algums comentários:
Em primeiro lugar é importante deixar claro que seu filho e seu marido já tem um tipo de relação e que essa relação se liga ao jeito deles, independente de você. Ou seja, nao assuma a responsabilidade total pela relação deles. Em segundo lugar tente entender o que eles sentem, quanto mais entender mais poderá ajudar.
Durante esse período de pandemia as coisas podem ficar ainda mais intensas, mas lembre-se o sol nasce todos os dias. Conte conosco do Mundo dos Psicólogos para aprofundarmos quaisquer questões na terapia. Até logo.

Kelton Medeiros Teles Psicólogo em Fortaleza

38 respostas

4 AGO 2020

Olá Mar cinha! Conte mais sobre a situação para que tenhamos dados para te ajudar a pensar com base em mais dados.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidemo-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.