Me sinto sem pespectiva.

Feita por >27 anos · 31 ago 2020 Motivação

Ultimamente sinto que estou fora de controle. Nao tenho mais animo, vivo preocupado com tudo, nao vejo melhora na minha vida, é como se tudo estivesse dando errado. Sou formado e tenho pós graduação mas trabalho em uma empresa q esta me adoecendo e não vejo como evoluir. Não tenho uma profissão certa, vivo em prol dos outros. Sinto q estou no meu limite e o pior de tudo é q nao tenho força pra mudar nada disso. Isso tá acabando comigo. Devo procurar um psiquiatra? Já faço terapia, mas não está adiantando muito.

A melhor resposta 2 SET 2020

Olá 27 anos!
Grata por sua pergunta.
Preocupação com o futuro leva a ansiedade. Evite a ansiedade se concentrando no aqui e agora. Viva um dia de cada vez.
Escreva numa lista todas as funções que poderia exercer dentro da sua formação, das suas experiências, pense nas ramificações que poderia fazer dentro de cada função, que serviços mais poderia prestar. Depois disso, veja o que poderia oferecer ao mundo e que ao olhar para trás ficaria orgulhoso. Caso precise se aperfeiçoar, faça cursos online. Trace planos e metas para os 3 próximos meses.
Poderia, por exemplo oferecer continuar fazendo o seu trabalho na mesma empresa como PJ e oferecer outros serviços que mais gosta à outras empresas. Procure relaxar, ouvir boas músicas, fazer atividades prazeirosas para relaxar e ampliar a sua criatividade.
Espero ter ajudado.
Psicóloga Maria Naiir de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

1 SET 2020

Olá 27 anos! Grato por participar. Quando se diz: "me sinto sem perspectiva, há a perspectiva de construir uma perspectiva. Com vinte e sete anos, com formação escolar sólida e pós-graduação bem feita, os caminhos potenciais para você são muitos. O que você chamou de "terapia", provavelmente psicoterapia com psicólogo, precisa ter uma avaliação mais detalhada. Na experiência profissional, percebemos que as pessoas que permanecem meses, com disciplina, persistência, abertura mental, esforço, sempre modificam-se. Será que você está falando sobre isso de forma profunda com seu psicólogo?
Pelo pouco que você descreveu, parece que você apresenta rotina de vida e recursos intelectuais para obter benefícios da Psicologia.
Após falar com seu psicólogo, permanecendo dúvidas, estarei à disposição, se for o caso, para passar dados consistentes sobre os argumentos que agora apresentei.
Espero ter ajudado.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, solidariedade, abertura mental, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.