Me arrependi de ter me separado

Feita por >Gegê · 6 set 2020 Separação

Me separei a 4 anos e me arrependi,o que faço isso ta me consumindo

A melhor resposta 7 SET 2020

Gegê boa noite!
Pelo que descreveu foi uma decisão tomada e depois vista como algo ruim. Muitas vezes quando decidimos sobre nossa vida, e isso não implica outro envolvido, é bem mais fácil de se resolver. Arrependimento é subjetivo e muitas coisas podem envolver um sentimento como esse, como por exemplo, falta de oportunidades, olhar negativo com relação futuro, apego ao passado, invalidação das próprias capacidades de seguir a diante. Olha, se quer de verdade desapegar, seguir em frente, escolha onde quer focar.
Fique atento aos pensamentos e a forma como está pensando sobre ex. Abraço!

Fátima Hayashida Psicóloga Psicólogo em São Paulo

13 respostas

7 SET 2020

Olá Gegê! Grato por participar. Você pensou em separar-se por algum tempo, separou-se, faz quatro anos, nos escreve meia linha e pergunta o que faz. Comunique-se mais. Para que possamos te ajudar precisaremos que você confie em nós, escreva mais elementos, fale mais de sua vida, suas razões, suas ocupações, sua história.
Muito provavelmente, você está um pouco separada de si mesma, isto é; uma pessoa para amar a outra, precisa ter o centro do amor em si mesma, cuidar para conduzir a relação na qual o respeito, os valores, o amor próprio de cada pessoa esteja predominando.
Conte conosco, confie, escolhemos essa profissão para termos os saberes adequados, para compreendermos as pessoas e merecermos a confiança delas.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e possíveis aprofundamentos.
Atenciosamente (em tempos de pandemia, sejamos razoaveis: ética, sigilo, abertura mental, respeito, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8689 respostas

7 SET 2020

Olá Gegê..
Penso que você deveria pensar o que levou a separação, ninguém separa por qualquer motivo. Faz parte depois de um tempo, esquecermos o fato que nos levou a tomar a decisão de separar. talvez seja preciso neste momento refletir o porque do arrependimento, dentro do processo terapêutico, pois precisamos saber do que sentimos falta. frustações s ao longo do tempo de separação pode ser um dos motivos de um arrependimento. NÃO existe magica ou formula ,mas trabalhar as questões que nos levam ao arrependimento através da psicoterapia.

Ótima semana .
psicologa Nivea Guterres

Psicologia Nivea Guterres Psicólogo em Osasco