Interesse sexual no terapeuta

Feita por >Janaína · 14 dez 2020 Psicoterapias

Eu faço terapia e estou com vontade de transar com o terapeuta. Não estou apaixonada é só isso mesmo, não quero conhecer, não quero saber da sua vida, ou nada fora do consultório. É algo bem específico, devo deixar de ir, porque não estou com interesse na terapia mais.

A melhor resposta 15 DEZ 2020

Olá Janaína! Esse interesse sexual pelo psicólogo não é raro. De certa forma é normal. Sua posição é que está simplificada. O papel profissional precisa ser preservado. Não pode, não é permitido, não é possível ser psicólogo e fazer sexo com a pessoa que se atende. Isso é transgressão grave dos princípios da profissão. De outro lado, transar não termina em apenas transar. Sempre uma das partes experimentará outros compromissos, outras culpas, outros desejos, outras responsabilidades. Esse "não estou interessada na psicoterapia mais", é um direcionamento de forças que encobre a área do crescimento pessoal em sua plenitude.
Você precisa ter abertura mental com seu psicólogo.
Atenciosamente (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8651 respostas

10 JAN 2021

Todos os sentimentos que emergem em terapia são importantes serem conversados na terapia. Por isso, o melhor para o processo seria falar deste sentimento ao seu terapeuta. Ele conseguirá entender melhor a situação, como se encaixa em sua vida está sensação, e lhe ajudar a entender.

Kauê da Costa Alves Psicólogo em São Bernardo do Campo

3 respostas

16 DEZ 2020

Bom dia Janaína,
tudo bem?
Então isso é normal acontecer querendo ou não você rappor com seu terapeuta, antes de tomar qualquer decisão, conte a ele, e se assim mesmo esse desejo continuar troque.
Um abraço
Leni Elisa

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

15 DEZ 2020

Janaína, as vezes isso acontece em terapia, é o q se chama de transferência..Da mesma forma o profissional precisa saber, até p poder saber como lidar c isso. ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 DEZ 2020

Oi Janaina,
É preciso dividir o interesse com seu terapeuta. Principalmente que não está mais interessada na terapia.
Um Abraço.
Rute Martins - psicóloga clinica.

Rute Martins Psicólogo em São Paulo