Gosto de mulher?

Feita por >Anônima · 19 abr 2023 Orientação sexual

Tenho 51 anos, sou casada com homem a 16 anos, tenho uma filha, sempre fui uma pessoa correta, respeitada, bem vista.
E hoje estou tendo muita atração e desejo de viver com mulher.
Mas tenho medo de deixar meu relacionamento porque nao quero decepcionar meu marido, pois ele e uma pessoa boa, um bom pai.
Fico medo se estou tomando a decisão correta, de sair de meu casamento.
Será que essa dúvida é: eu estou em dúvida se gosto de mulher, ou eu não quero decepcionar ninguém .
Conheci uma mulher e me sinto muito bem conversando, fazendo planos com ela.

A melhor resposta 16 JUL 2023

Olá!
Entendo está confusa sobre seus sentimentos, e sobre a decisão que deva tomar. Não é uma decisão simples, envolve muitas coisas. Falar sobre essas questões em terapia pode te ajudar a esclarecer melhor seus sentimentos e pode te ajudar a tomar a melhor decisão diante da situação.

Espero que fiquem bem!

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa

26 respostas

23 ABR 2023

Voce é casada, tem marido, tem filha e deseja ter experiência sexual com mulheres...
OK por que não experimenta?
Certifique-se do que voce deseja, pois pode ser apenas ilusão sua.
Antes de tomar qualquer decisão, precisa ter clareza do que quer, ter ciência do teu grau de dependência, de carência.
Como está sua convivência com o seu marido?
O que não está bem referente à tua sexualidade? Onde está insatisfeita? O que uma mulher te daria que o teu homem não possa te dar? O que está faltando voce falar com teu marido? Pode ser que ele nem saiba das tuas necessidades... se voce não sabe, ele não pode adivinhar, aja visto que o homem e a mulher são educados diferentes, com valores diferentes, com objetivos diferentes, e os papeis andam misturados e os dois podem estar perdidos...
Dialogue e resolva os incômodos e os cômodos diretamente. Muita coisa está a nível emocional e não é tratado; cada um defende o seu ponto de vista e não olha do ponto de vista do outro.
Só depois disso tudo, pode se aventurar, fazendo novas escolhas, sabendo sempre que cada escolha gera seus resultados/consequências pelas quais, é responsável.
Abraços

5817 respostas

20 ABR 2023

Olá Anônima! Obrigado por escrever. Pela sua idade, pela história aqui relatada, é preciso precaução, cuidado. Antes de colocar em prática a execução de plano de desfazer casamento, será importante, muito importante, talvez necessário, que você amadureça reflexão sobre os desdobramento possíveis de práticas modificadoras nesse aspecto. Teoricamente ponderar uma questão dessa é algo muito diferente de vivenciar. Na maior parte das vezes, as pessoas são tomadas por incertezas e culpas, ao mesmo tempo vivenciando consequências das dificuldades preconceituosas e dificultadoras que permeiam as ações da sociedade, nesses casos.
Sugiro que veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para um trabalho de formação de convicção e escolha consciente.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.