Tenho dúvidas se gosto de mulher

Feita por >Anônima · 21 ago 2019 Terapia sexual

Eu hoje pude perceber que tive desejos por uma mulher , mas só por essa mulher até tive fantasias com ela e acho ela atraente. Más depois de pensar que tem aquela parte de ter relações sexuais, já não gosto muito da ideia, não me vejo a fazer isso é não me atrai. Más eu acho que gosto de homens sempre gostei e sempre namorei com homens e sinto atração mais por eles e por fazer relações sexuais . Por tanto não sei o que sinto e tou na dúvida será que gosto também de mulheres ou só é uma fase e que estou me confundir pouco . Não sei , ajudem me .

A melhor resposta 26 AGO 2019

Boa noite Anônima, sua dúvida quanto a sua atração por uma mulher só você mesma com o tempo poderá dizer se é apenas uma atração pela beleza envolvendo fantasias, mas sem a parte de ter relações sexuais com ela, se não te atrai ter relações sexuais com uma mulher então qual é a dúvida?

Você diz: "Mas depois de pensar que tem aquela parte de ter relações sexuais, já não gosto muito da ideia, não me vejo a fazer isso é não me atrai", não te atrai, mas você fantasia, é a curiosidade? É o que então?

Pense, pode ser só atração pela beleza feminina? Uma mulher pode ser apreciada em sua beleza e não haver nada sexual nisso, pode? Pode-se sentir desejos, atração e fantasiar com pessoas do mesmo sexo? Que tipo de fantasia, desejos e atração você teve? Sexual? Atração platônica? Atração estética?Atração Sensual/Sensorial?

Sugiro que pesquise amor platônico, atração platônica, atração estética, atração Sensual/Sensorial para buscar entender o que está acontecendo com você, para entender essa confusão que está sua cabeça, bagunçada sem saber se gosta de homens e mulheres.

Se a minha sugestão não funcionar, então procure uma terapia para ter um suporte nesse momento de sua vida, conversar, falar de suas dúvidas, essa confusão. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

22 AGO 2019

Olá Anônimo!. Grato por participar. Não tenho elementos quanto à sua idade. Parece que uma parte importante do que você está experimentando, você ainda não contou. Lembre-se, nascemos de uma mulher e de um homem. Depois temos uma sociedade que coloca o padrão de que devemos interagir com o sexo complementar, mas a mesma sociedade dificulta a interação entre meninos e meninas. De outro lado, pelo próprio corpo, temos maior segurança com o nosso corpo (masculino), com algo de desconhecido quanto ao corpo e personalidade feminina. Será importante você aprofundar essas reflexões com a ajuda de um psicólogo. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

22 AGO 2019

Olá, bom dia. Respondendo a sua solicitação penso que seria interessante procurar um profissional da Psicologia para trabalhar o seu autoconhecimento para que você entender o que está por trás destes pensamentos de admiração e desejos que envolve ou não o ato sexual.
Espero ter ajudado, att. á Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

22 AGO 2019

Olá! Primeiro agradecer pela coragem em contar sobre sua dúvida. Segundo, respondendo sua pergunta, isso não é algo tão fácil de se definir. É preciso realizar uma reflexão, uma busca de autoconhecimento, para que possa se perceber melhor e entender de onde vem essa aparente atração.

Jutaí Roque Nunes Psicólogo em Salvador