Filho muito nervoso e que grita em momentos de raiva

Feita por >carol · 13 dez 2020 Psicologia infantil

Meu filho de 3 anos eh mto nervoso, sempre grita quando tá com mta raiva do tipo algum brinquedo q desmonta, ou algo q ele ainda não sabe fazer, ou mesmo quando o jogo do celular trava e ele n consegue arrumar, ou quando perde algo, ele sempre grita mto nessas horas eu tento abraçar mas ele grita no meu ouvido, aí jogo ele p longe e fico mto brava com ele, e depois digo q não gostei nada dele ter gritado na raiva no meu ouvido quando tento abraçar e digo q ele q tá errado agindo assim
Não sei mais o q fazer q qualquer frustração ele começa a gritar mto e não se acalma só qdo o pai chega
O q posso fazer p ele parar de gritar na raiva? E se controlar mais
Já falei q chorar e gritar eh mto feio

A melhor resposta 13 DEZ 2020

Oi Carol,
Uma criança de 3 anos, usa várias maneiras para se comunicar. E chorar e gritar também é uma delas.
A criança é o reflexo da dinâmica da casa, dos pais... É importante observar como vocês lidam, qual a referência que passam pra ele.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 DEZ 2020

Carol já te respondi anteriormente. Mas além disso precisa pesquisar o pq de tantos gritos....
Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 DEZ 2020

Olá Carol! Grato por escrever. Há muitas reflexões que poderemos fazer juntos. Seu texto indica algumas: seu filho não é muito nervoso, está muito nervoso. Qual será a contribuição do ambiente para que ele fique assim. Com três anos, por que ele tem acesso a jogos de celular? É muito melhor que seja muito mais tarde. O espaço físico, o cansaço físico, o brinquedo real a interação humana com pessoas reais será muito benéfica para melhorar isso. Como ele estará se alimentando? Chorar e gritar não é feio, é uma forma de comunicação. Como ele aprendeu isso?
Será muito enriquecedor, você como mãe, receber orientações detalhadas e fundamentadas em conduta científica junto a um psicólogo.
Conte conosco. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.