Família do meu esposo me incomoda

Feita por >Camila · 11 nov 2020 Terapia familiar

Meu esposo é ótimo marido e pai, responsável e participativo.
Mas quero por diversas vezes me separar pq não aguento a família dele , a mãe e uma irmã no início me defamaram , nada que faço está bom , há não ser quando precisam de ajuda , caso contrário só sabem me colocar defeitos , e falar mal de mim para os famíliares , isso foi mais no início hoje após 6 anos tá menos , mas não consigo superar , não confio , meu marido sempre em cima do muro , deixa eles falarem mal de mim , como se o que eles falam ele estivesse de acordo ( quem cala consciente ) .
Só consigo pensar , que em quanto tiver com ele , terei que conviver com pessoas que me fazem mal , pq na teoria deles família tem que ser unida , união para eles é um me meter na vida do outro .Em fim , não sei nem explicar o sentimento que tenho por eles .
Tenho um filho que quando casamos ele tinha 6 anos , sou uma ótima mãe , dona de casa e ainda trabalho fora sempre lado a lado do meu esposo , todos me elogiam em relação a isso , menos a família dele , minha sogra da de mim como mãe ( temos um bebê de 10 meses ) e meu esposo nem me defende , parece que ele concorda .
Tô a ponto de sair de casa por isso , por não aguentar eles.
Não estando com ele , não preciso ter eles na minha vida !

A melhor resposta 11 NOV 2020

Olá Camila...
Sinto que você está bastante angustiada com seu marido por ele não defender você frente aos familiares e por ele não tomar um posição quanto a família dele, principalmente a mãe e irmã, que falam mal de você.
Você também tem uma mágoa muito grande delas, por elas não aceitarem você, seu jeito, seu defeitos, seu modo de viver e educar os filhos.
Parece-me que você ama muito seu marido e não quer se separar dele, apenas que esta situação com a mãe e irmã dele mude e que ele tome uma posição de defender você das brigas de família.
O ideal seria poder sentar, você e seu marido e dialogarem sobre esses acontecidos, explicar seus sentimentos, medos , angustias e incertezas para ele e ver qual o posicionamento dele, qual a compreensão dele desses sentimentos todos.
Busque ajuda de um psicólogo, terapia de casal seria ótimo, para trabalhar todos esses aspectos e sentimentos em você.
Buscando o autoconhecimento e o fortalecimento emocional.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

7 MAI 2024

Parece que você está enfrentando um grande conflito entre o amor pelo seu marido e a dificuldade de lidar com a família dele. É compreensível que se sinta sobrecarregada e magoada com a situação, especialmente se não se sente apoiada por ele. Seria útil discutir esses sentimentos com ele de forma aberta e honesta, e considerar a possibilidade de terapia de casal para encontrar maneiras construtivas de lidar com esse problema juntos. Além disso, é importante cuidar do seu próprio bem-estar emocional e mental, então não hesite em buscar apoio individual se necessário.

Jeanderson Martes Psicólogo em Ipatinga

7 respostas

21 OUT 2023

Camila, gostaria de conversar com você sobre isso, tenho vivido o mesmo que você vive. Sua história e igualzinha a minha. Eu aguentei tudo calada e estou para explodir de raiva. Meu esposo faz tratamento para depressão e é muito bom para mim e minha família. Mas não suporto a família dele. Tomei raiva por várias humilhação que passei. Ele não ver isso, ignora a forma que a família dele me trata e ainda diz que sou eu.

Katia Psicólogo em Brasília

1 resposta

12 NOV 2020

Camila. Vc sabe o pq eles falam de vc assim? O q eles têm contra vc q nem teu marido te defende?
Precisa entender esse desentendimento familiar. Se vc vive bem com seu marido. O q a família tem de se envolver.... Se vc achar q é possível procure uma terapia familiar. Ana Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

11 NOV 2020

Boa tarde Camila.
Entendo que seu nível de estresse está alto com tudo que aconteceu e acontece. Manter a calma é prudente. Seu marido fica em cima do muro porque não quer tomar partido. Muito comum essa postura.
Quanto à vc sugiro que tente observar o que mais te incomoda. É conveniente trabalhar algumas questões emocionais como a baixa tolerância e impulsividade. Espero ter ajudado.
Estou à disposição. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro