Ela disse que me ama, mas acho que ela está enjoando de mim

Feita por >Pedro · 10 ago 2016 Terapia de casal

No começo deste relacionamento era tudo um desafio para ela. Depois de um tempo comecei a agradá-la bastante e acho que por isso não sou mais um desafio pra ela. Agora ela não está dedicando tanto tempo pra mim ou eu que estou querendo algo que nem antes. É triste porque não quero magoar ela e nem meu coração!

A melhor resposta 10 AGO 2016

Oi Pedro, a forma como você relata parece que a relação se tornou um jogo. Num relacionamento muitas vezes as pessoas nutrem fantasias e desejos, de como gostariam que o parceiro fosse, agisse, como gostariam de ser agradados, enfim. Depositam muita expectativa no outro, esperando que o outro satisfaça suas necessidades de carinho e atenção. Mas nem sempre é assim. Você relata que quis agradá-la, mas em qual momento quis agradar a si mesmo? é importante saber equilibrar entre a energia que você investe no outro e em si mesmo. Investir demais no outro faz com que você anule a si mesmo, e investir demais em si faz com que você anule o outro, daí a necessidade desse equilíbrio. Minha sugestão: converse com ela, uma conversa franca, relate como se sente, reflita com ela o que cada um espera desse relacionamento e cheguem a um consenso. Somente com o diálogo e a flexibilidade o relacionamento pode evoluir. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

17 AGO 2016

Os relacionamenroa podem ser comparados a uma plantinha né. rsrsrs. Precisa ser regado, adubado, etc. O que será que não está sendo regado????? Abraços.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

11 AGO 2016

Olá Pedro!
A relação de um casal precisa ter equilibrio, costumo dizer que dever ser: Dar X Receber e Receber X Dar. Se você a agradou excessivamente do seu ponto de vista, recue um pouco. Talvez ela perceba o quanto é importante os seus agrados sentindo falta destes.
Felicidade!

Ana Paula Souza - Psicóloga Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

11 AGO 2016

Escolha algum profissional por aqui e inicie um tratamento.
Caso necessite eu faço atendimento por Skype.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

10 AGO 2016

Olá Pedro!
Seria interessante se sentir-se confortável em conversar com ela estas questões para que juntos tentem alinhar ou resgatar hábitos ou demonstrações que no início do relacionamento eram muito prazerosos.
Se tiver interesse e disponibilidade, procure ajuda de um psicólogo para dividir estas questões e frustrações, o processo de auto conhecimento e fortalecimento poderão lhe beneficiar em como agir no relacionamento, entender suas expectativas, lidar com as transformações do namoro, etc.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 AGO 2016

Boa tarde Pedro
Lí seu relato, me parece que você tem uma certa carência de atenção e também investi muito energia na ralação como se você se anulasse em prol desta outra pessoa, esquecendo que para que uma relação seja saudável para ambas as partes tem que haver um equilíbrio e um feedback dos dois para não se tornar doentia.
Você já se questionou quais as evidências você tem de que este seu pensamento de desamor por parte seja verdadeiro? E se for, verdade o que te leva a continuar numa relação em que só você investe e aposta em conservar e manter a relação?
Há vários fatores para este tipo de pensamento automático disfuncional venha a fluir, e se está lhe causando desconforto desorganização emocional oriento-o a procurar ajuda psicológica.
Att, a Psicóloga Ussénade
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife