Como driblar meu excesso de sensibilidade?

Feita por >Felipe · 17 ago 2020 Desenvolvimento pessoal

Eu n consigo impor limites às pessoas porque me sinto mal ao vê-las mal. Mas o resultado disso é as pessoas praticamente me humilharem sempre, pois sabem que eu não tenho forcas para revidar. Dê-me uma dica?

A melhor resposta 18 AGO 2020

Olá Felipe! Grato por participar. Não drible seu excesso de sensibilidade, use-o a seu favor. Pessoas sem limite são pessoas que enfrentarão enorme dificuldade no futuro. Colocar limites nelas é ser amigo delas, ajudá-las a ter um futuro bom, portanto vê-las predominantemente bem. Coloque limites em você: viva o necessário desconforto de dizer não. As pessoas não nos humilham, nós nos sentimos humilhados. Ser humilde é uma qualidade, humilhado é submissão. Revidar é responder a coisas más originadas nelas. Seja você mesmo! Não reaja, aja! Você, como todos, é rico de possibilidades, potencialidades; é um ser único, com potencial de descobertas e desenvolvimento de possibilidades e habilidades. Invista nisso.
Se possível, conte com a conduta científica de um psicólogo em busca disso.
Espero ter ajudado: abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: amor, ética, solidariedade, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.