Baixa auto estima após traição

Feita por >Ana clara · 24 nov 2022 Abordagem psicológica

Solicitação de Ana clara. Baixa auto estima após traição Boa tarde. Estava namorando um rapaz a oito meses e estava na casa dele que é em outra cidade, isso já faz uns três meses, e enquanto ele estava no trabalho chegou uma moça no portão perguntando o que eu era dele, eu disse namorada e ela me disse que estava com ele a dois meses , ela começou a gritar, tirou fotos minhas começou me xingar, foi no trabalho dele, fez escândalo, quebrou ovo nele lá, ele até perdeu o emprego, ele de lá ficou me ligando pedindo perdão dizendo q ela era surtada,eu só queria vir embora mas só tinha horário de ônibus no outro dia de manhã. Quando ele chegou do trabalho ela veio de novo, começou jogar ovo nele, me xingou de coisas horríveis, de feia, pobre, baixa auto estima, me expôs pra rua toda e fiquei em choque e fiquei calada. Ela falava tudo o que eles fizeram, entrou na casa dele quebrou tudo, ele arrastou pra fora, ela chamou a polícia dizendo que ele a agrediu. A confusão só acabou quando os policiais levaram ela embora as duas da madrugada. Ele pedia perdão e eu não conseguia falar nada. Não dormi a noite e nem comi, de manhã ela vem de novo e eu saio praticamente expulsa de lá, e eu já estava doida pra vir embora pra sair daquela situação. Agora até hj estou extremamente triste pelas coisas que ouvi deles, da forma que aconteceu. Cortei contato mas não consigo seguir.

A melhor resposta 25 NOV 2022

Ana Clara,
Fez bem em romper com ele e sair daquele ambiente!
Teu namorado levou o que deveria ter levado, fez por merecer...
Porém, você precisa aprender a lição, o que isso tem a ver com voce. Qual a mensagem deste fato.
É um alerta. Se não aprender, vai acontecer fatos semelhantes e cada vez mais graves até conscientizar e superar.
As coisas não acontecem gratutamente, nada é por acaso.
Estou à disposição para conversar, caso necessite.
Abraços

5817 respostas

25 NOV 2022

Olá Ana Clara! Obrigado por trazer essa história. Pelo que pude compreender essa situação de você e outra, se encontrarem na casa dela, já faz três meses. Assim sendo, é preciso, aos poucos, purificar as informações, responsabilidades, empatias. Tua verdade, sempre precisa ser a direcionadora de tua autoestima, de tuas constatações. Caso seja verdade o namoro dele com a outra, com dois meses de antecedência, há elementos a ponderar por um caminho, caso ela seja uma pessoa destemperada as reflexões precisam ser outras.
O mais importante para você, será resgatar tua autoconfiança, organizar tua verdade com base em si mesma, construir a melhor pessoa de si mesma. Não há pessoas superiores ou inferiores. Todas as pessoas são únicas, ricas de possibilidades, características e potenciais que são únicos.
Vamos aprofundar a consciência desse enriquecimento que você é portadora?
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8630 respostas

25 NOV 2022

Olá Ana Clara!
Obrigada por escrever...
O que você está descrevendo é uma situação realmente difícil de passar, você pode se permitir sentir o luto, a separação de uma relação, não somente fisicamente, sofre-se principalmente pela idealização que faz- se das pessoas em nossas vidas, das expectativas que podem ter sido criadas, e de frustração, é importante passar pelas fases do luto dessa separação, é difícil fazer luto de pessoa viva, porém é necessário, principalmente nos finais, que por algum motivo, não correspondente às expectativas.
Se precisar de ajuda psicológica, me coloco a disposição

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba