Atração pela cunhada casada

Feita por >Angustiado · 24 mai 2023 Abordagem psicológica

Sou casado a 25 anos, tenho uma vida amorosa saudável e ativa, mas de tempos pra cá, sinto um desejo muito forte por minha cunhada, irmã mais velha de minha esposa, apenas 2 anos a mais.
Nos damos muito bem,ela sempre muito querida e respeitosa, nunca houve nenhum tipo de flerte ou algo assim entre nos dois. Sou amigo de seu marido , mas não consigo parar de pensar nela, e me sinto muito mau por isso.
Juro que não queria isso, chego a sonhar com ela e isso esta me fazendo sofrer muito, não sou do tipo mulherengo e não nunca trai minha esposa pois a amo muito.
Não sei mais o que fazer.
Já até pensei em me separar e me mudar de cidade para me afastar do convívio com ela.

A melhor resposta 25 MAI 2023

Luciano
Não é necessário separação para fugir dessa situação até porque, afastar-se não resolve.
A sexualidade é uma fonte poderosa de energia, mas, muitas vezes, quando não é vivida de forma natural, desperta o interesse em outras pessoas. Por exemplo quando uma mãe não vive a sua sexualidade, reprime a sua sexualidade pode despertar na filha um desejo muito grande de satisfação sexual a ponto da filha não entender porque este desejo é tão forte nela.
Tal pode estar acontecendo contigo ... tua cunhada pode não estar se realizando sexualmente com seu marido e aciona a tua energia ao sexo.
Voce apenas deve perceber e realizar com a sua esposa, jamais pode provocar a cunhada porque ela mesma não está consciente disso. A sua esposa sim pode conversar com a irmã dela e ambas conversarem sobre a realização sexual de uma e de outra onde tua irmã pode solicitar para que ela cuide mais da sua satisfação sexual com o seu marido... pode ser que eles vivam uma crise, abstinência sexual.
Voce pode apenas estar sentindo um conflito sexual no outro casal... pode ser parte da solução, promovendo o entendimento ou pode ser parte de mais conflitos, pulando a cerca.
Abraços

5943 respostas

29 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende sua consulta comigo que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 MAI 2023

Olá!
É importante reconhecer e lidar com esses sentimentos de uma maneira saudável e construtiva. A atração por outras pessoas, mesmo quando se está em um relacionamento estável, pode ocorrer e é uma experiência comum.
É fundamental explorar as razões subjacentes para o que desejam desejos em relação à sua cunhada. A psicanálise sugere que nossos desejos podem ser testemunhas de outras necessidades ou conflitos internos que não estão sendo satisfeitos em nossa vida atual. Portanto, é necessário investigar esses desejos para entender melhor o que eles podem representar.
Um primeiro passo é buscar uma compreensão mais profunda de si mesmo e de suas próprias necessidades emocionais e sexuais. Isso pode ser alcançado por meio de um processo de de reflexão e de análise. Conversar com um psicanalista ou psicólogo, pode ser muito útil para explorar essas possíveis questões e entender melhor as motivações por trás de seus sentimentos.
É importante lembrar que fantasias e desejos são normais e fazem parte da experiência humana. No entanto, é essencial diferenciar essas fantasias da realidade e agir de acordo com os valores e compromissos que você tem em seu relacionamento.
Ao compartilhar esses sentimentos com um profissional, você poderá receber apoio, orientação e uma perspectiva imparcial. O terapeuta pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com esses desejos e sentimentos, promovendo uma compreensão mais profunda de si mesmo e auxiliando-o a tomar decisões saudáveis ​​em relação ao seu casamento e sua família.
Lembre-se de que você tem o poder de escolher e de agir de acordo com seus valores e compromissos. A abordagem psicanalítica pode ajudá-lo a entender melhor seus sentimentos e encontrar uma resolução que seja tolerante para você e para seu relacionamento de longo prazo.
Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

25 MAI 2023

Olá Angustiado. Sinto muito pelo sofrimento que esta experimentando.
Saiba que não controlamos aquilo que pensamos e muito menos aquilo que sentimos, no entanto, podemos agir de forma coerente ao que consideramos ser o certo. Não é fácil, por isso sugiro terapia, mas você não precisa responder literalmente ao que pensa e sente.

Atenciosamente,
Psicóloga Brenda Lima.

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo

40 respostas

25 MAI 2023

Olá Angustiado! Obrigado pela parte que escreveu. Certamente há outra parte a ser ponderada. Pelo descrito, será importante você poder conversar profissionalmente com um de nós, psicólogos, pois o texto não fecha adequado entendimento. Garantiremos profundo respeito, sigilo, empatia, acolhimento, compreensão. Algo precisa ser esclarecido.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.