Altas habilidades

Feita por >Ana Claudia · 22 dez 2015 Superdotados

Como identificar uma criança com altas habilidades nos esportes e como direcionar esse tipo de inteligência?

A melhor resposta 7 JAN 2016

Olá Ana Cláudia,
Atualmente a Psicologia do Esporte tem trabalhado com atletas de alto rendimento.
Se você já identificou a(s) habilidade(s) e o esporte que a criança pratica, sugiro procurar um profissional na área, pois poderá trabalhar a eficácia de suas habilidades de uma forma integral (físico, emocional e mental).

João Lucas Xavier Schüler Psicólogo em Florianópolis

12 respostas

8 SET 2017

Olá, Ana Cláudia.
Os professores de educação física conseguem identificar as habilidades para os esportes logo cedo na infância. Mesmo assim, essas habilidades podem ser trabalhadas para que a criança obtenha melhores desempenhos. Devo lembrar, porém, que o importante nessa idade é se divertir. Pensar em competição só mais tarde para preservar a autoestima, ok? Abs.

Verena Freire Psicologia do Esporte Psicólogo em Salvador

28 respostas

29 DEZ 2015

Oi Ana Cláudia, de acordo com seus relatos, você já identificou as habilidades que esta criança tem para área de esporte. Oriento a procurar um profissional na área
para fazer uma avaliação e qual o tipo de esporte que ele tem mais habilidade e gostaria de praticar. A escola é também uma Instituição que pode lhe ajudar com a prática dos jogos estudantis descobrem verdadeiras pérolas na área esportiva.

Psicóloga Luzinete Vasconcelos Psicólogo em João Pessoa

70 respostas

23 DEZ 2015

Bom dia, Ana Cláudia. Para diagnosticar algum com altas habilidades, é necessário uma observação acurada e cuidadosa. Portanto, sugiro que isso seja feito por um profissional especializado, que fará o diagnóstico com responsabilidade e poderá orientar melhor o que deve ser feito. Espero ter ajudado.

Psicóloga Joélia Santos Psicólogo em Salvador

15 respostas

23 DEZ 2015

Olá, Ana Claudia. Altas habilidades no Esporte pressupõe habilidades do tipo Psicomotorcinestésico. Eles são aqueles que demonstram maiores habilidades e se interessam por atividades físicas e psicomotoras, agilidade, força e resistência, controle e coordenação motoras.
Procure um (a) psicólogo (a) especializado na área. Ele, certamente dará o passo inicial na avaliação e solicitará outros pareceres, se necessário. Existem também algumas associações/instituições/ongs que dão apoio às crianças com altas habilidades e suas famílias, inclusive indicando profissionais para avaliação. Procure na sua cidade.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu