Trocar o certo pelo duvidoso

Feita por >Sabrina · 3 dez 2017 Terapia de grupo

Olá! Tenho 20 anos, tive uma gravidez precoce de forma muito negativa, sofri demais. Minha filha tem 3 anos. Nessa tempestade toda tinha duas pessoas na qual me envolvi, todos dois agiram da melhor forma possível. Só que um eu amava e outro eu achava que amava também. Depois de muitos acontecimentos, sofrimentos idas e voltas entre eles e eu, acabou que hoje estou com quem eu achava que amava, o que eu amo está morando fora do Brasil, ainda falta se estabilizar, mas me pediu para que eu esperasse ele, porém, a pessoa que estou hoje me ajudou muito em todos os sentidos, já tem uma vida estabilizada, ele é muito ciumento, controlador, mas faz tudo que eu quero, mas em muitas coisas eu não concordo com ele e nem ele comigo. O outro que eu amo e que mora fora, nunca brigamos, e ele nunca me ofendeu, mesmo quando teve motivos, mas eu tinha dúvidas em quanto o sentimento dele por mim, mas ele se declarou mais uma vez, e me pediu para esperar.... Mas estou prestes a viver uma vida de casada com a pessoa que eu achava amar. O que devo fazer? Ele é minha segurança, em todos sentidos. Menos no amor. O que fazer? Correr o risco e esperar meu amor? Ou viver uma família estabilizada, com tudo menos com amor? Me sinto perdida!!! É tipo, trocar o certo pelo duvidoso.

A melhor resposta 5 DEZ 2017

Ao tomar a decisão de ficar vc acha que essas perguntas desaparecerão completamente? Talvez vc já saiba a resposta para essa pergunta. Reflita, pois só vc poderá respondê-la.
Notei no seu relato muitos elementos que podem estar prejudicando o seu autodesenvolvimento e te fazendo sofrer. Sugiro que procure a ajuda de um psicólogo. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

5 DEZ 2017

Bom dia Sabrina,
não viver é impedir que a vida siga, é impedir que as coisas tomem o rumo em acordo com os acontecimentos! um sentimento existe conforme o cultivo que você imprime no dia-a-dia. Por vezes quando as pessoas pensam ter um sentimento este acaba se mostrando de forma diferente no convívio da realidade! Pois as coisas se transformam e não são estáticas. Quanto a suas questões sobre relacionamento, somente você pode responder, em acordo com aquilo que considera ser importante!
Procure uma psicóloga para te ajudar no esclarecimento dessas questões! De preferência na modalidade presencial!
Espero ter esclarecido e ajudado!
Att.
Thalita Ribeiro

Thalita Coutinho Ribeiro Psicólogo em Belém

71 respostas

5 DEZ 2017

Sabrina, dá para ver no seu relato que você está divida entre a razão e a emoção. Muitas vezes conflitos assim se apresentam em nossas vidas, e ficamos perdidos sem saber o que escolher. Ambas as opções tem algo que queremos. Mas lá no fundo, sempre sabemos a resposta. O que ocorre é que há uma dificuldade de abdicar de algo, nunca queremos perder, há o medo da frustração, de que tudo de errado. Mas isso é uma possibilidade para tudo na vida, não importa a escolha ela pode dar errado. Não devemos deixar de viver e seguir nossos sonhos por causa desse medo, ou viveremos infelizes. Psicoterapia pode lhe ajudar a ver melhor e decidir melhor neste caso. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

4 DEZ 2017

Sabrina, bom dia! A resposta para as suas indagações só você mesma pode descobrir. Seria bom se você refletisse sobre o que busca em um relacionamento amoroso, quais coisas são importantes para você e das não gostaria de abrir mão. A partir disso, creio que sua decisão ficará mais clara. Sessões de psicoterapia podem te ajudar também nessa tomada de decisão, estou à disposição para ajudá-la, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

4 DEZ 2017

Olá Sabrina,
Primeiramente gostaria que você definisse pra você mesma: o que é o amor? Logo em seguida questione-se sobre o que você procura e o que espera de um relacionamento amoroso.
Em um relacionamento há pessoas com história de vida diferentes e ideais e metas que podem ou não convergir com os seus, entretanto, quando divergirem, como vocês agem: Como um casal ou individualmente?? Um relacionamento saudável precisa, antes de se basear em sentimentos, de respeito, diálogo, compreensão e confiança.
É importante que você procure um(a) profissional psicólogo(a) e inicie uma terapia que se inicie baseada no autoconhecimento. Tenho certeza que ela te ajudará a definir melhor quem você é, o que precisa e o que realmente procura.
Espero ter ajudado.
Estamos a disposição.

Psicóloga Tatiane Micheli Psicólogo em Londrina