Não consigo me decidir de forma definitiva entre dois amores

Feita por >Helena Fernandes · 5 fev 2020 Terapia de casal

Olá, me chamo Maria

Então...
Eu tenho um relacionamento com uma pessoa em Brasília, moro com ela, mais precisamente 6 anos de amizade e 4 anos de relacionamento, 10 anos no total.

Ocorre que viajei a trabalho, e nessa viagem conheci outra pessoa lá em Manaus, e acabei traindo meu marido.

Me apaixonei por esse outro homem lá em Manaus, e agora ele quer casar comigo, quer que eu vá embora para Manaus, me deu uma aliança de noivado, me apresentou a família dele toda. Meu Deus.

Infelizmente não tive coragem de dizer a ele que sou casada. Meu marido também não sabe sobre o outro.

Agora não sei o que faço, estou com medo de escolher entre um e outro, se vou ser feliz com ele ( Manaus) , estou em dúvida com qual dos 2 eu fico.

Com meu marido sempre tivemos um ótimo relacionamento, porém nos últimos tempos o sexo acabou, apesar da amizade permanecer, ele sempre foi um ótimo marido e amigo. É amor nossa relação.

Com o outro sinto uma paixão completamente avassaladora que me tira o juízo, nosso sexo é sem palavras. Estou completamente apaixonada, ele quer casar, ter filhos. Tenho medo de contar a verdade para ele e o perder.

Além disso ele quer que eu vá para Manaus pois lá ele é servidor público, trabalha como engenheiro, ou seja, tem local certo de trabalho, já eu sou advogada, sou autônoma. Ele tem residência lá, pra ele seria melhor eu ir para lá, porém tenho medo de largar meu escritório aqui e tudo mais por ele e acabar não dando certo no futuro, trocar o certo pelo duvidoso.

Sei que fui e estou sendo errada, estou sofrendo muito por isso e por estar nessa situação. Só eu sei o quanto. Mas a responsabilidade é toda minha.

Porém preciso decidir rápido porque não tem como enrolar mais nenhum dos 2, vou ter que decidir entre eles e o quanto antes.

No momento tenho vontade de morrer a ter que tomar essa decisão porque amo os dois, mas sei que essa decisão vai envolver perdas.

Peço que não me julguem, minha própria consciência já não me deixa dormir. Estou sendo uma pessoa horrível.

A melhor resposta 6 FEV 2020

Oi Helena, que situação difícil.. Você não está sendo uma pessoa horrível e talvez não esteja tão errada assim.. em uma relação tem os dois lados não é mesmo?
Decidir causa mesmo um grande medo. é como pisar em um terreno muito incerto.
Só o auto conhecimento vai poder fazer você pensar no que é melhor para você no futuro.
Sair de um triangulo amoroso sem estragos é quase impossível, todos os lados sofrem.
Mas se você está com tantas dúvidas é por que ainda não tem certeza nem em relação a um, tão pouco em relação a outro não é mesmo? Nenhum dos dois talvez seja tão bom assim para você arriscar jurar a sua fidelidade. Então, enquanto a certeza não vem, que tal pensar em você? Se auto conhecer. Só através do auto conhecimento tomamos decisões mais assertivas.
Se precisar de ajuda me contate e conversamos online. Camila

Camila Lopes Psicóloga Psicólogo em Jundiaí

14 respostas

15 JUN 2021

oi, Me chamo Gabi.
Esse ano conheci dois rapazes incríveis, um q se chama Felipe e o outro Thiago, quando eu conheci o Felipe sempre pensei em só amizade até que um dia a gnt ficou e ele ficou completamente apaixonado por mim, o jeito que ele me trata é surreal, ele me trata como uma princesa, como se eu fosso uma pessoa importante no mundo, já o Thiago me chamou no instagram mais eu já havia visto ele na faculdade, ficamos mais ou menos em uma semana e gostei muito dele, não só como a pessoa dele mais tbm do beijo. Passaram algumas semanas ou 1 mes conversando com thiago e um dia ele foi para uma festa sem mim (pois a gnt só ficava sem compromisso) e no dia seguinte falou que não queria se comprometer a alguém no momento, que nao queria se relacionar sério com alguém e eu fiquei sem entender pq me falaram que ele estava querendo até me pedir em namoro. Chorei, fiquei bem magoada pois no fundo eu já estava tendo sentimento pelo Thiago. Depois de algumas semanas ele viu a garota que perdeu e voltou atrás, realmente estava arrependido, e eu acredito nele, ficamos de novo e deis de então comecei a perdoa-lo, ele me deu até presente no dia dos namorados, jantei ja na casa da familia dele e ele tem uma estrutura familiar incrÍvel. Quando eu sai com o thiago ele postou uma foto no intagram e o Felipe acabou vendo, o Felipe sabe o quanto ele me machucou, me ajudou quando eu estava chateada com o que o thiago tinha feito pra mim, até me deu maquigens e agr o felipe está machucado mais eu gosto dele e eu não sei quem escolher, o certo parece ser o felipe mais nao me vejo muito com o felipe pq sempre vi ele como amigo mais as vezes penso em tentar algo mais com o thiago é diferente, eu olho pra ele e sinto uma quimica que com o felipe não tem, e me vejo namorando o thiago mais tenho medo de estar fazendo a escolha errada.

Mariana Vilas Boas Psicólogo em São Paulo

1 resposta

11 FEV 2020

Helena busque auto- conhecimento sobre você e isso uma terapia pode te ajudar, peço também que escreva o que para você ir entendendo o que está passando dentro de voce e todas as duvidas irem se diminuindo.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

6 FEV 2020

Oi Maria... ou Helena Fernandes?
Quem sou eu para te julgar... procura nunca julgar as pessoas.
Não te parece uma paixão um pouco avassaladora como cara de Manaus?
Como voce mesma diz, o envolvimento sexual com o de Brasília está um pouco frio.
Tu foi pra lá carente, com ânsia de te extravasar.... juntou a fome com a vontade de comer!
Numa lavoura, a chuva torrencial cai em grandes proporções, escorre rapidamente e causa estragos. Já a chuva calma e persistente consegue se infiltrar na terra e causa bem as plantações.
Um amor avassalador deixa dentro de ti em ebulição o que não é uma boa.
Cuidado para não perder os dois...
Com o de Brasilia, precisam conversar sobre as coisas mornas... precisam expressar seus sentimentos e ver quais as expectativas que voces tem de um e de outro.
Com o de Manaus, peça calma e vai analisando as coisas. Dê tempo ao tempo.