Testagem Neuropsicologica. Onde encontrar?

Feita por >Ana Gavinho · 29 mar 2016 Avaliação neuropsicológica

Minha mãe está com 78 anos e, devido a várias observações e vários exames, a neuro indicou o exame de Testagem Neuropsicologica, pela indicação de Declínio cognitivo. Minha mãe possui plano de saúde privado. Parece surreal, mas liguei para alguns consultórios e ninguém sabe ou faz. Se ligo para neuros, e resposta é a mesma. Até da própria neuro dela.

A melhor resposta 30 MAR 2016

Bom dia, Ana!
Sou psicóloga e atuo na área da Neuropsicologia. Realizo a Testagem (Avaliação) Neuropsicológica.
Meu consultório fica na cidade de São José dos Pinhais -PR.
Estou à disposição para trabalhar com você e com a sua família.
Caso você more em Curitiba, posso indicar outro colega profissional que também realiza esta atividade.
Abraço!

Psicóloga Ana Caroline Bonato da Cruz Psicólogo em São José dos Pinhais

1 resposta

23 SET 2016

Olá, sou Psicóloga, especialista em Neuropsicologia. Com atuação clínica em Goiânia.

Eleuza Gonçalves Ferreira Psicólogo em Goiânia

2 respostas

13 ABR 2016

A testagem neuropsicológica não tem cobertura de plano mesmo. Atendo em São Caetano do Sul, se precisar conversar sobre, sem compromisso, me procure. Att. Luciana.

Luciana Vilela Psicólogo em São Caetano do Sul

1 resposta

6 ABR 2016

Ana, existem profissionais com especializaçao, em Neuropsicologia, eles estão aptos a fazer esse teste. Procure em sua cidade, pois só o especialista é quem pode aplicar este teste, inclusive servem para reabilitação das funções cognitivas

Psicóloga Luzinete Vasconcelos Psicólogo em João Pessoa

70 respostas

31 MAR 2016

Boa Tarde Ana! Sou Neuropsicóloga e trabalho em Aracaju/Se. A neuropsicologia ainda é uma área com poucos profissionais habilitados e pós-graduados. Mas vc pode me passar um e-mail direto informando a cidade onde você mora, que te mando alguns nomes de colegas aptos e pós-graduados, para te atende e cuidar da avaliação da Sra. sua Mãe.

Psicóloga Nairete Correia Psicólogo em Aracaju

6 respostas

30 MAR 2016

Atendo em São Bernardo do Campo em SP, e conheço profissionais em SP. Caso queira, me contate. att.

Mariana Di Zazzo Psicólogo em São Paulo

22 respostas

30 MAR 2016

Bom dia Ana, vi sua pergunta sobre a busca por testagem neuropsicológica e aqui vai algumas informações que, espero, lhe sejam uteis.
A aplicação de testes neuropsicológicos aqui no Brasil, é um campo praticado essencialmente por psicológicos e neurocientistas. Provavelmente foi por isso que seu neurologista e outros não puderam ajuda-la. Além disso, há um ramo específico da psicológica chamado Neuropsicologia e é dentro deste campo que são desenvolvidas a maior parte das avaliações cognitivas. Terá mais sucesso em sua busca se encontrar um neuropsicólogo, uma vez que um psicoterapeuta não necessariamente lidará com este tipo de testagem. Mas sei que não é fácil encontrar em consultórios neurospsicólogos né? A maior parte deles trabalha vinculados a pesquisas, mas há alguns. Já os psicólogos clínicos, os mais comuns de serem encontrados em consultórios, não necessariamente aplicam testes, se o fazem é geralmente com outros tipos, como os projetivos que tem uma aplicabilidade mais direta na prática psicoterápica.
Porém, é possível que você encontre um norte junto a Unifesp ou a Unicamp. Sei que a primeira tem um núcleo forte de Neuropsicologia com vários estudos, enquanto que a segunda também desenvolve alguns trabalhos de avaliação e reabilitação cognitiva.
Espero que tenha êxito em sua busca, qualquer coisa estou a disposição.
Atenciosamente,
Karina Peronti R. Bicalho

Karina Peronti R. Bicalho Psicólogo em São Carlos

7 respostas

30 MAR 2016

Bom dia Ana, você já procurou um médico especialista em geriatria? Pode ser que ele possa ajudá-la. Você pode também procurar um psicólogo que faça esse tipo de avaliação e que seja credenciado junto ao plano de sua mãe. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

30 MAR 2016

Olá Ana, de que cidade você é? Eu realizo avaliação neuropsicológica. Sou de Chapecó, SC

Rangel Lima Psicólogo em Chapecó

3 respostas

30 MAR 2016

Realmente, será difícil achar pelo plano privado. Nenhum convênio cobre avaliações. Mas nada a impede de buscar. É uma avaliação muito onerosa.
Boa sorte!

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

30 MAR 2016

Olá, Ana. Não sei em que cidade você mora, portanto não posso dar uma indicação concreta. Sugiro que você coloque no Google "Testagem neuropsicológica" (assim mesmo, entre aspas) e o nome da sua cidade. Caso sua cidade seja uma grande capital, sugiro colocar o Bairro. Caso seja uma cidade muito pequena, coloque o nome da cidade grande mais próxima.Aí é só ligar para ver se o profissional aceita o seu plano, ou se indica algum outro que aceite. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu