Onde posso encontrar grupo de apoio à esquizofrenia?

Feita por >Priscila Leão · 3 dez 2017 Esquizofrenia

Minha mãe apresenta comportamento e sintomas muito parecidos com de esquizofrênicos e ela não aceita ajuda. Mas a situação só piora cada dia mais.

A melhor resposta 5 DEZ 2017

Priscila, esquizofrenia é uma doença mental muito séria. Não sei porque você acha que sua mãe tem sintomas esquizofrênicos, porque somente um profissional capacitado poderá fazer essa avaliação. Existem quadros que se assemelham a esquizofrenia e além disso, existem doenças físicas que podem simular os sintomas esquizofrênicos. Daí a importância de uma avaliação não apenas psicológica, mas também médica. Entendo como deve ser difícil por conta da resistência dela. Infelizmente você não pode leva-la a força, é preciso conversar com calma e tentar convencê-la. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

6 DEZ 2017

Olá! Você já procurou um CAPS ou um hospital-dia? Acho que seria uma boa para ela. Mas ela teria que fazer uma avaliação com um psiquiatra para ver se realmente é esquizofrênica ou não. Uma psicoterapia também pode ajudá-la. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte!

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

4 DEZ 2017

Olá Priscila
A esquizofrenia é uma doença que precisa de acompanhamento psiquiátrico e psicológico com psicólogos da linha cognitivo comportamental . Se v não tem condições de pagar, procure ajuda nas universidade que oferecem serviço de psicologia. Seja firme com ela, faça com que ela vá ao médico. Quanto mais cedo melhor.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro