Começo de anorexia

Feita por >1234 · 18 nov 2015 Anorexia

Tenho uma amiga que está dando sinais de anorexia, ela já foi gorda na infância, fez tratamento e emagreceu muito! Mas agora ela começou a falar que se sente feia porque está gorda e quer emagrecer mais, mas ela já está magra! Tem 1,90 de altura um corpo bem a cinturado e insiste que tem que entrar em um 38! O que posso fazer para ajuda lá? Existe algum grupo de apoio onde posso levá-la?

A melhor resposta 19 NOV 2015

Anorexia é um Transtorno Alimentar grave e deve ser tratado por equipe multidisciplinar, caso estejam em São Paulo - SP, podem procurar o Ambulim no HC.

Andrea Luccas Psicólogo em São Paulo

5 respostas

25 NOV 2015

Oi.Se mora em São Paulo, procure o Instituto de psiquiatria do HC. Eles podem te orientar no que fazer. Como esse Transtorno Alimentar é grave, não pode esperar muito tempo. Coloco-me à disposição para o que precisar.
Forte abraço

Léa

Lea Maria Vicari Psicólogo em São Paulo

51 respostas

24 NOV 2015

Querida o tratamento para anorexia é multidisciplinar com endócrino, psicólogo, psiquiatra e nutricionista.
Procure o quanto antes.
silvia Tigre

23 NOV 2015

sua amiga precisa de ajuda. a questao nao é exterior mas sim dentro da psique dela. oriente-a á procurar ajuda de um bom psicologo. anorexia é um quadro que mascara outros problemas e travas no campo psicologico e emocional. um abraço fraterno, sandra.

20 NOV 2015

Boa noite. Não conheço um grupo de apoio, mas uma boa terapia dará conta do problema. Boa sorte. Abs, Cláudia.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo

51 respostas

20 NOV 2015

A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para emagrecer.é impostante que ela procure uma ajuda terapêutica.

Renata da Fonte Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

12 respostas

20 NOV 2015

Olá. Você não diz a idade da adolescente nem a cidade onde mora. Os adolescentes têm uma preocupação grande com aparência e com opinião do amigos. Sugiro que procure um trabalho terapeutico em grupo para ajudar na autoaceitação. Saudações Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

19 NOV 2015

O transtorno alimentar é algo complexo estando muito presente em nossa atualidade, tendo toda a mídia como reforçador. Há uma distorção da imagem corporal, portanto, por mais que as pessoas digam o contrário, a pessoa irá sempre se sentir gorda. Necessário tratamento psicoterápico com urgência, para trabalhar questões profundas sobre identidade e autoestima.

Clínica Séfora Medina Psicólogo em Fortaleza

15 respostas

19 NOV 2015

O comportamento alimentar é um fenômeno bastante complexo devido a várias dimensões envolvidas (afetiva, relacional, nutritiva). No caso da anorexia, o que é mais característico é a distorção da imagem corporal. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinar (envolvendo, muitas vezes, um nutricionista, psicólogo e psiquiatra). Os grupos de apoio também são muito importantes. Procure na sua cidade se há algum e além disso, incentive-a a procurar ajuda com especialistas.

Ludmylla Andrade Gomes Martins Psicólogo em Brasília

11 respostas

18 NOV 2015

Olá!
A anorexia é um transtorno de comportamento alimentar onde a pessoa se auto impõe uma dieta para alcançar uma acentuada perda de peso. Normalmente as pessoas que sofrem deste mal, tendem a ser levadas ao médico pelos pais, já que para elas a anorexia não é um problema e sim a solução para um problema físico. Ao mesmo tempo apresentam um sofrimento psicológico muito grande.

É possível que existam grupos de apoio para esta questão, mas não conheço nenhum para indicar. Recomento uma consulta com o um médico, que a princípio pode ser um clínico geral e paralelamente uma terapia. A Terapia Cognitivo Comportamental – TCC mostra-se eficaz neste tipo de tratamento, ajudando o cliente a conhecer suas crenças e pensamentos que foram se tornando distorcidos ao longo do tempo e fazendo intervenções para ajustá-los.

Espero ter ajudado e fico a disposição para o que precisar.

Abs

Ana Carolina de Miranda Psicólogo em Belo Horizonte