Preciso me encontrar novamente, como fazer isso?

Feita por >Gi · 1 abr 2023 Desenvolvimento pessoal

Tenho 28 anos, no momento não estou trabalhando e não tenho amigos. Passo maior parte do dia dentro do meu quarto, sempre tento fazer algo novo mas não consigo. Ultimamente não estou conseguindo me concentrar em nada, nem mesmo escutar uma música. Sinto que não sou feliz onde estou e da maneira que vivo , as vezes tenho vontade de largar tudo e ir embora para outro lugar para começar tudo de novo, mas ao mesmo tempo, sempre que penso em sair da minha zona de conforto me bate um desespero e um sentimento de incapaz, como se nunca fosse conseguir fazer nada , sinto que minha autoestima está péssima e evito de sair de casa por causa disso. Sei que preciso fazer algo para me ajudar mas não sei por onde começar ☹️

A melhor resposta 5 ABR 2023

Olá, Gi! Tudo bem ?

Você precisa sim fazer algo, e aconselho você começar a procurar um profissional da saúde mental e começar uma terapia, eu tenho certeza que vai te ajudar muito sobre tantos dilemas. Não se acomode a viver da forma que está vivendo hoje. Procure ajuda!

Espero que fique bem

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa

26 respostas

5 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

3 ABR 2023

Oi Gi,
Pois é... o problema é justamente a zona de conforto que voce vive.
Alguém está te sustentando; alguém está mantendo este problema para você.
Qual o custo disso tudo? Quem ganha e quem perde por voce funcionar assim?
De fato, nada resolveria voce mudar de local... voce iria te levar junto e o problema se instalaria no novo local.
Precisa é aprender e se curar, se recuperar.
Voce pode estar funcionando de uma forma reativa ao que aprendeu e o que aprendeu não está gerando resultados positivos.
Voce está sendo controlada pela tua mente, pelo que aprendeu com os outros: o resultado é depressão, baixa autoestima, vazio...
Precisa resgatar a tua inteligência natural, voce a substituiu pela opinião dos outros, dos familiares, da educação, do sociedade, das crenças religiosas.
Precisa descobrir quem realmente voce é, qual a sua verdadeira identidade, qual o teu objetivo de vida, como a tua mente funciona.
Precisa aprender a como lidar com o sistema, tirar proveito dele sem nunca ser infiel a ti mesma.
Faça Psicoterapia, pois enquanto permanece baseada na alienação, há somente processo de autodestruição e perda progressiva.
Abraços e fico à disposição

5892 respostas

3 ABR 2023

Olá Gi.
Comece buscando ajuda psicológica, entenda que pode estar começando um processo depressivo e se este for o caso quanto antes buscar ajuda melhor.
Também saiba que quanto mais evitar uma situação, menos terá recursos internos para saber enfrentá-la, por isso permita-se errar e permita-se ter imperfeições. O ser humano está em evolução constante, sempre há algo novo para aprender, principalmente com os erros e assim será para todos os seres humanos. Se conseguir entender isso, ficará mais fácil sair da sua zona de conforto e ir para a vida.
Busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 ABR 2023

OI Gi! Obrigado por escrever. Os primeiros passos sempre são os mais difíceis, mas depois as coisas ficam mais fáceis e aqueles primeiros passos, valerão muito a pena. Dentre as atitudes concretas: - Passar a maior parte do dia, da claridade fora de casa, em trabalho, estudo, área de esportes, com pessoas em espaços sociais; organizar planilha de ações objetivas, flexíveis, e realistas, para realizar, contemplando todas as áreas da vida; resgatar metas e objetivos desde a idade mais antiga que lembrar, ver o que é atual e viável, e buscar construir planejamento para a execução de algumas dessas metas; praticar esportes coletivos de contato; buscar trabalho sério e consistente; estudar com seriedade, participar de grupo de teatro, escola de circo, grupo de serviços. Certamente não se faz todas essas transformações da noite para o dia. Vá aos poucos. Caso continue parada, será crucial que veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma caminhada científica, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8719 respostas

2 ABR 2023

O primeiro passo que você pode tomar é buscar ajuda, e foi isso que você acabou de fazer. Caso precise de ajuda estou disponível para atendimentos.

Luan Ricardo Santana Psicólogo em João Pessoa