Sou um viciado em sexo?

Feita por >Felipe · 30 mar 2017 Terapia sexual

Boa noite,

eu acredito que possa ter alguma tendência ao vício sexual.

Apesar de ter um parceiro fixo há mais de dois anos, ainda sinto atração por outros caras e quero poder me saciar.

Tenho quase certeza de que sou alguém que gosta de sexo e que vê o amor além só dele. Uma coisa é alguém para vida e outra é alguém para um momento. Todos sentimos atração por outras pessoas.

Apesar de estar em um relacionamento monogâmico, continuo tendo os meus desejos que proporcionam impulsos que são difíceis de controlar.

Como sinto atração por homens gordos (jovens ou adultos), acabo sem saber se o vício é real por que só esses me interessam e não têm muitos.

Mas se me pego numa situação com um homem que me é atraente e quer ter algum contato sexual, sinto dificuldade de me segurar. Na maioria das vezes, eu mesmo já lanço olhares procurando saber se tem algum interesse mútuo.

Tenho outras fantasias como pegação em banheiro público, carona de carro com estranho - desde que estes correspondam ao tipo de homem que me atrai.

Não quero o fim do meu relacionamento e quero saber até onde sou um viciado sexual, tenho tendências sexuais, se sou poligâmico ou só quero explorar minha sexualidade.

Também gostaria de saber quem poderia me ajudar e quanto custaria.

desde já, meu muito obrigado.

A melhor resposta 31 MAR 2017

Olá Felipe!
Pelo seu pequeno relato não parece que você é viciado em sexo, porém tantas fantasias e desejos vem lhe causando desconforto de alguma maneira além de parecer estar buscando a construção de sua identidade em relação a suas preferências e estilos de relacionamento que deseja manter.
A psicoterapia prevê normalmente uma sessão semanal e os valores dos profissionais podem variar de R$80,00 a R$250,00 - tudo depende do profissional e localidade.
Se tiver interesse em agendar estou a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

31 MAR 2017

Vc precisa aprender a controlar seus impulsos e principalmente, trabalhar suas fantasias. Se isso está te incomodando, então é algo disfucional que precisa ser revisto.

Estou a sua disposição, se vc wuiser tratar do assunto comigo

Att
Dínerson Fiuzs

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo