Será que eu sou viciado em sexo?

Feita por >Anônimo · 18 mar 2018 Terapia sexual

A situação que vou falar é meio vergonhosa, mas como aqui ninguém vai me conhecer, eu tomei coragem de escrever. Sou um homem solteiro, moro sozinho e me masturbo todos os dias. Sei que isso é normal quando a gente é jovem, mas sempre achei que o normal seria isso ir diminuindo conforme eu ficasse mais velho. Porém, continuo tendo muita vontade sexual, mesmo já tendo 35 anos. Eu sempre fui muito tímido, então até hoje não casei e eu passo bastante tempo sem uma parceira porque sou muito inseguro com as mulheres, então a masturbação acaba sendo uma coisa bem útil. Não preciso de muita coisa para ficar com tesão, tenho ereção muito fácil. Como eu moro sozinho fica muito fácil, tenho total liberdade e privacidade, eu chego do trabalho, tomo um banho e nem ponho roupa, já fico pelado, a hora que vem a vontade eu começo. Eu faço uma vez por dia só, passo o dia tranquilo, trabalho tranquilo, só faço a noite mesmo. Mas eu demoro bastante, fico segurando um tempão até gozar. Eu me masturbo um pouco, paro, vou fazer outra coisa, depois faço mais um pouco, paro de novo, até quando eu não tiver mais aguentando, aí eu gozo. É muito raro eu passar um dia sem me masturbar. Quando acontece de eu pular um dia, fico desconfortável, percebo que faz falta. Em janeiro eu me forcei a ficar 3 dias sem me masturbar, e aí no terceiro dia acordei com o colchão todo melado, só arrumei pra minha cabeça, então se aconteceu assim sem eu me tocar, parece que meu organismo precisa mesmo que eu goze.

Nunca conversei com ninguém sobre isso porque sei que não pega bem, parece coisa de fracassado se masturbar tanto nessa idade, meus amigos todos casaram, eu sinto que sou o diferente.... Ninguém nem imagina que sou assim, sou muito discreto, muito reservado, adoro ficar no meu canto, em casa. Mesmo sem conversar sobre isso com ninguém, eu fico pensando que a vida dos outros homens da minha idade deve ser bem diferente, e que eu talvez seja um viciado, sei lá.

Será que tenho algum problema? É normal gostar tanto de me masturbar? É normal sentir essa necessidade de gozar todos os dias? Preciso me tratar? Será que eu devo me forçar a ficar sem masturbação para ver se diminuo isso na marra? Por favor alguém me dê uma orientação, eu agradeço desde já.

A melhor resposta 20 MAR 2018

Tiago tudo bem

Creio que você precisa urgente de 2 profissionais distintos, um para avaliar sua parte fisiológica no caso o urologista e um terapeuta sexual para analisar sua parte psicológica, pois quando existe um sofrimento é necessário a ajuda de profissionais capacitados.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

25 MAI 2020

Olá,
Quem tem saúde, tem energia e geralmente, faz sexo ou se masturba, praticamente todos os dias.
Agora se você sente dificuldade em se relacionar, ´pela timidez, ajuda psicológico, pode ajudar.
Estou à disposição.
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas