Será que meu marido me ama?

Feita por >Leona · 21 mai 2021 Terapia familiar

Já passamos mtas coisas juntos.quando nos casamos a família dele eram contra não foram ao casamento.so depois de7 anos comecei a conviver com a família dele.estamos casados a 17 anos mais ele só parece me amar na cama,em casa.nos lugares não pareço ser sua esposa .ele não me prioriza em momento algum .nunca me acompanha mas compras ,na igreja nas reuniões etc.presente nem sei o q é ganhar.eke sabe q amo flores todo dia coloco flores na peça mais ele nunca me dá flores nem do nosso jardim.se eu peço pra me buscar em algum lugar de moto.ele fica bravo e pede pra vim de mto táxi.do vai se eu brigar mto.mais cada me trata bem.entao eu na entendo..

A melhor resposta 23 MAI 2021

Loana...
Provavelmente ele te culpe pela má relação com a familia dele... reveja este assunto, esclareça e traga para a consciência o que está escondido, que voces não se falam...
Qual o grau de dependencia tua com ele? se fores dependente financeiramente, trate de ser autônoma dele.
Se a dependência é afeitiva, trate de amar a si mesma, mais do que a ele. Se ele não te dá presentes, dê presentes para si mesma e deixe ele de fora. Dê-se flores para ti mesma, presenteie-se... ele poderá ficar enciumado, problema dele. Faça de ti mesma a melhor mulher, ame-se de corpo e alma, não solicite ajuda, seja autônoma.
Os homens tem medo de mulheres fortes. Então imponha-se sendo uma mulher que valha a pena!

5939 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

22 MAI 2021

Olá Leona! Grato por escrever. Será que você ama a si mesma? Será que você ama seu marido? O que, de fato, é amar? As coisas sempre foram assim ou começaram depois de um tempo? Será que os outros homens de cultura familiar assemelhada, da família dele, apresentam os mesmos comportamentos? Nos seus parentes, qual será o modelo de cultura dos homens casados, nesse aspecto? Quais os fundamentos para a família dele ser contra o casamento de vocês? Sendo a família dele contra, de certa forma, ele se opôs a ela, para poder estar com você. Qual será a força que o fez escolher você? Qual será sua contribuição para que as coisas estejam assim?
São muitas perguntas, certamente incomodativas.
Em reflexão cientifica, nós psicólogos, te ajudaremos a alargar reflexões, sobre muitos aspectos, dentre eles, respostas a perguntas como essas.
Pondere.
Abraços virtuais (em tempos de índice elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes: façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8769 respostas

22 MAI 2021

Boa noite,
No seu texto você listou algumas contradições, ele trata bem, mas não é companheiro, não a presenteia, só a ama na cama, não faz questão de buscar você nos lugares. O que é tratar bem para você? Com qual finalidade ele lhe trata bem?
Antes de querer entender as atitudes do seu marido, entenda as suas. Porque está com uma pessoa que não lhe trata com carinho, prioridade, não faz questão de demonstrar que você é esposa dele?
Quem ama, ama em todos os aspectos, não só na cama.

Camila Ferreira dos Santos Psicóloga Psicólogo em Conselheiro Lafaiete