Será que meu marido ama a amiga dele ?

Feita por >Paty Silva · 29 mai 2023 Terapia de casal

Gostaria da opinião de vocês, sou casada a 03 anos e tenho um ótimo relacionamento, no passado meu marido tinha uma amiga e ele demonstrava ter sentimento por ela,chegaram até ficar algumas vezes,mas ele não quis namorar ela,pq ela era muito nova na época, ele que me contou pois conheço a menina tbm, mas atualmente ele tenta saber sobre a vida dela,sempre pergunta ao irmão dela,ontem ele soube que ela estava grávida e teve o chá revelação,percebe que ele ficou triste e tbm ficou escutando umas músicas de sofrência e não falou mas comigo a noite toda, eu sinto que ele a ama e isso está mim perturbando e tbm magoando, gostaria da opinião de vocês, o que vocês ?

A melhor resposta 30 MAI 2023

Oi Paty. Se você está incomodada com alguma que seu marido está fazendo, é importante que para o bem da relação de vocês isso seja comunicado a ele, pois esconder sentimentos ou se fechar não aproxima as pessoas em um relacionamento. Quanto a saber se ele ama a amiga, somente ele pode te dizer. Pode ser que você pergunte e ele não diga a verdade, ai cabe a você julgar de acordo com seus sentimentos. Abraço

Gisele Rodrigues Psicólogo em Florianópolis

25 respostas

1 JUN 2023

Paty
Voce o obrigou a casar contigo?
Por que voces se casaram?
Voces expressam seus sentimentos um ao outro?
Se não expressam, qual o nível de intimidade que voces tem?
Certifique-se a si mesma; desenvolva a sensibilidade; seja um instrumento exato de leitura de si mesma e do ambiente onde atua.
Faça Psicoterapia

5943 respostas

30 MAI 2023

Olá Paty, boa tarde! Acredito que o melhor caminho seja uma conversa sincera com ele, compartilha suas percepções e sentimentos. Às vezes construímos histórias em nossos pensamentos, baseado em nossos medos. Experimente também fazer uma reflexão sobre o seu casamento, tem algo mais que está te incomodando? tem se sentido insegura por algum motivo? É somente esta situação pontual? Espero ter ajudado! Abraço!

Karen Rossato
Psicóloga

Karen Rossato Psicólogo em Londrina

3 respostas

30 MAI 2023

Olá, Paty!
A percepção de que seu marido ainda possui sentimentos por uma amiga do passado pode ser dolorosa e causar desconforto emocional, mas é importante lembrar que os relacionamentos são complexos e as pessoas podem ter conexões emocionais passadas que ainda podem despertar sentimentos. No entanto, é essencial promover uma comunicação aberta e sincera com seu parceiro sobre suas preocupações e inseguranças.
Ao expressar suas emoções de forma não acusatória, vocês podem ter a oportunidade de discutir essas questões e buscar um entendimento mútuo. Compartilhar suas preocupações com seu marido e ouvir suas perspectivas pode ajudar a fortalecer a confiança e a conexão emocional entre vocês.
Além disso, considere buscar apoio profissional de um psicólogo para lidar com as sua sinseguranças.
Cada relacionamento é único, e é importante que vocês encontrem formas de lidar com os desafios juntos. Trabalhar na comunicação, no respeito mútuo e na construção de um relacionamento saudável é essencial para enfrentar as dificuldades e encontrar um caminho de amor e satisfação mútua.
Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

30 MAI 2023

Olá Paty! Obrigado por solicitar opinião. A mente humana é muito complexa, extremamente complexa. Os sentimentos e emoções das pessoas também são ricos e variados. Há muitas razões e percepções que podem explicar ouvir determinado tipo de música, assim como é razoável também ficar reflexivo com uma gravidez. Isso pode, até aqui, se considerado, caso queiramos, sobre a parte das direções mentais. A questão central, para você, envolve tuas direções mentais. Provavelmente, muito provavelmente, alimentada por sua inseguranças estão simplificando e reduzindo elementos que podem estar muito reduzidos e distorcidos pelas tuas tendências emocionais. Três anos de casamento é muito pouco tempo, e implica falta de evidências para direcionar possibilidades, nessa direção que você, pelo descrito, não conta com dados consistentes.
Amar amigos é diferente de amor colegas, conhecidos, humanos, animais, muito mais ainda, diferente de amar esposa.
Será prudente você amadurecer reflexão com a assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.