Por que pais desequilibrados colocam filhos no mundo para sofrer?

Feita por >MariW · 31 jan 2021 Terapia familiar

Meu pai sempre foi uma pessoa problemática,  do tipo que faz as coisas pra chamar a atenção (ou pelo menos parece ser isso) e não demonstra sentimentos por ninguém. São 30 anos vivendo um inferno que parece nunca ter fim. Fui criada pela mãe dele, minha avó, até os 15 anos e não lembro de ganhar um único abraço sincero dele todo esses anos. Quando criança apanhei de todas as formas possíveis: cinto, fio de luz, galho de árvore e até mesmo uma panela de pressão que resultou em um afundamento em meu crânio aos 10 anos de idade. Cresci vendo meus pais brigar, e descontar todas suas raivas em mim. Até que aos 16 anos meu pai traiu a minha mãe e saiu de casa viver na vida que ele escolheu. A separação foi mais um evento traumático para mim, tive que ouvir tanta coisa ruim que sai de casa aos 17 anos pra viver no mundo pois não aguentava mais viver sendo maltratada por ele. Morando longe, passei com os anos a ter um relacionamento mais saudável com a minha mãe, o que não aconteceu com meu pai que não mudou absolutamente NADA. 13 anos após sair de casa descubro que minha mãe estava com câncer terminal. Larguei tudo e fui cuidar dela, foram meses difíceis,  morei praticamente no hospital. Tivemos a chance de nos amarmos e perdoamos em  vida e isso me deixou com um sentimento de paz e dever cumprido que jamais pensei em um dia sentir. Nos meses de internação de minha mãe,  meu pai continuou na vida medíocre que escolheu e, pra piorar,  aprontava poucas e boas. Ia no hospital fazer vexame, que eu tbm tinha que cuidar dele não somente dela, que eu era uma filha ingrata, que agora ele tbm era idoso (agora ele se vale de ameaças pq é idoso). Minha mãe entrou em estado vegetativo e eu tendo que ouvir merda de um canalha que NUNCA soube dar amor pra única filha que teve e ainda exigindo que ele fosse cuidado e não ela. 3 dias após minha mãe falecer, ele apronta mais uma vez. Parou na cadeia por ter agredido uma das prostitutas com quem ele se relaciona a 7 anos. Uma delas invadiu a casa dele e botou ele pra fora. Me ligou da cadeia desesperado que precisava de dinheiro pra não ficar preso e eu simplesmente não tinha dinheiro suficiente para isso. Depois EXIGIU que eu tirasse a invasora da casa dele e que eu resolvesse a merda que ele fez da vida dele pq foi sempre assim, ele não assume as próprias consequências e quer sempre que os outros resolvam por ele. Eu e minha mãe tentamos de todas as formas ajudar ele, meu marido não aguenta mais o que virou nossas vidas e de certa forma meu casamento está esgotado por essa situação pois meu marido diz que eu não sou mais presente na nossa casa e vivo em função de uma família de perturbados. Não sei quem pagou a fiança, mas ele saiu da cadeia. Tomo remédios a anos pra depressão, não consigo ser uma pessoa feliz. Não paro em nenhum emprego, sou uma pessoa que não consegue se encontrar na vida e tenho noção disso. Mas como mudar? Como ter uma vida vivendo nesse caos? Meu pai tem 64 anos, e ele sempre foi assim. Todos que tentaram ajudar ele, hoje estão embaixo de 7 palmos. A minha avó morreu de desgosto, minha tia morreu 3 meses depois de tristeza e minha mãe morreu anos depois com um câncer raro que, segundo o médico, pode ser desencadeado TBM por stress. Meu avô morreu semanas depois da minha mãe morrer, e agora ele literalmente está sozinho no mundo. Os irmãos dele não tem contato a anos com ele, ninguém o suporta. Já tentei interditar ele pra ele fazer um tratamento e ele me ameaça de morte que ele tem "capangas" que podem me apagar. Eu não sei mais o que fazer, tudo que eu sempre quis era ter uma vida calma e tranquila, talvez isso seja um sonho pra outra vida. Não nessa...

A melhor resposta 12 AGO 2022

Mari W
Precisa esquecer o seu pai, deixe ele viver a vida dele, não se envolva mais com nada dele.
Precisa restabelecer a paz dentro de ti, precisa fazer Psicoterapia para compreender toda esta realidade que enfrenta e passou.
Voce não é vítima das circunstâncias, nada foi por acaso...
Mari, não são os pais que colocam os filhos no mundo, os pais apenas fizeram sexo e através do espermatozoide e do óvulo um novo corpo inicia... voce aproveitou para usar este corpo e vir a este mundo.
Voce escolheu as pessoas através dos quais quis vir a este mundo e veio para aprender; voce se desafiou e quiz passar por estas experiências. Por isso, precisa agora compreender o que te aconteceu e corrigir o teu caminho, tudo ficará claro para voce.
A vida não quer o sofrimento, a vida quer que voce seja feliz e realizada; o sofrimento é apenas o termômetro que te mostra o que precisa corrigir em tuas escolhas e decisões até conseguir ser dona da tua vida, dona das tuas emoções e não se colocar como vítima.
Tudo depende de você agora. Tão logo inicie esta reconstrução, a vida te recompensará em tudo.