Por que ele diz que sempre pensa em mim, mas não quer tentar novamente?

Feita por >Adriele · 8 mai 2023 Abordagem psicológica

Nos conhecemos e já ficamos muito próximos, mas aconteceram alguns problemas em relação ao meu ex ,que sempre o ameaçava e eu receosa desmanches tudo mas para ele não me procurar eu disse que voltaria ao meu ex ( maior arrependimento) e agora nós voltamos a ficar mas ele está completamente diferente, no jeito de vestir, falar e principalmente comigo. Diz que não quer namorar mas já namorou 2 vezes quando paramos de nós falar ,mas diz que sempre pensa em mim e quer ficar comigo ,mas não quer nada sério.

A melhor resposta 12 MAI 2023

Olá, Adriele!
É compreensível que você esteja passando por uma situação confusa e incerta em relação ao seu relacionamento com essa pessoa. É importante lembrar que cada indivíduo tem suas próprias motivações e desejos, e que esses podem mudar ao longo do tempo. É possível que as ameaças do seu ex tenham influenciado a maneira como vocês se relacionaram no passado e que agora ele esteja tentando lidar com isso de uma forma diferente.
No entanto, é importante que você reflita sobre o que você deseja para o seu relacionamento. Você também deve se perguntar se essa pessoa é realmente o que você quer para a sua vida. Pense sobre o que é importante para você em um relacionamento e como essa pessoa se encaixa nesse contexto. Lembre-se também que cada indivíduo tem suas próprias limitações e defeitos e que nem sempre conseguimos mudar essas características.
Outra questão importante é que você deve ser honesta consigo mesma e com a pessoa sobre o que você espera desse relacionamento. Se você está buscando algo mais sério e essa pessoa não está, pode ser que não haja um alinhamento em relação aos objetivos e desejos de cada um. É importante que ambos estejam cientes e concordem com o que está acontecendo.
Por fim, é importante lembrar que um relacionamento saudável é construído a partir de uma comunicação clara e respeitosa entre as partes envolvidas. É preciso que vocês conversem abertamente sobre o que estão sentindo e quais são as expectativas de cada um. Caso sinta dificuldade em lidar com essas questões, pode ser útil buscar ajuda de um profissional para trabalhar essas questões e aprender a lidar com as emoções envolvidas.

Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

9 MAI 2023

Olá Adriele.
O que aconteceu antes, seja com você ou com ele, o que disse ou o que ele fez, não deve interferir neste momento, viva o hoje, não se preocupe se vai ou não dar certo, mas coloque limites e deixe claro o que é importante para você.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

9 MAI 2023

Olá Adriele! Obrigado por escrever. A outra pessoa não querendo nada a sério com você, não pode contar com a tua seriedade em relação a ela. Você precisa querer algo sério consigo mesma! Antes de namorar com outra pessoa, é preciso namorar consigo mesma. Para namorar consigo mesma precisa consolidar turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, precisa ter estudos sérios e consistentes, trabalho sério ou preparação para o trabalho, prática de esportes coletivos de contato, grupos de estudos, teatro, serviços, cultura e artes, dentre outros. Namoro com outra pessoa é experiência muito mais de amadurecimento e conhecimento do que de comprometimento mais profundo.
Vamos amadurecer?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.