Por que ela diz que gosta de mim, que sente saudades, mas não quer voltar?

Feita por >Oliveira · 1 dez 2019 Dependência emocional

Oi gente tudo bom? É meio complicado falar sobre esses assuntos por aqui com alguém que não conhecemos mais preciso de uma resposta pq já não sei mais oq fazer, eu estava em um relacionamento de 3 anos, muita alegria amor, viagens juntos, siamos juntos com frequência eu sempre muito carinhoso nunca a trai sempre respeitei nos padrões como o homem deve ser com uma mulher mais no decorrer dos tempos um certo dia ela chegou pra mim e disse olha não vai da mais não sei oque está acontecendo comigo eu preciso pensar dei o tempo necessário pra que ela pensasse e depois de um tempo retornei o contato perguntando como iria ficar nossa situação, ela simplesmente disse que não sabia e que achava melhor deixar como tá. Durante o tempo que demos eu soube que ela começou a caminhar pra igreja sair com os amigos se divertir com as amigas da igreja e me disse que estava muito bem e feliz e que não queria voltar pq estava bem. Mais tem uma coisa que tá me incomodando muito desde quando terminamos ela sabe disso eu não quis ficar com ngm até pelo amor que ainda sinto por ela e o carinho tbm que até agora não consegui esquecê-la o que me incomoda é que ela sempre manda mensagem quando digo que estou com saudades ela também diz que está ela diz que pensa em mim mais, já teve vez da gente se encontrar eu tentar me aproximar dela e ela se sair não querer nada e eu fico sempre tentando sabe e sendo rejeitado mais pq? Se ela diz que sente minha falta que ainda gosta de mim mis não entendo que quando peço pra voltar ela diz que não quer. Alguém por favor poderia me ajudar?

A melhor resposta 23 DEZ 2019

Boa noite Oliveira, só posso ajudá-lo sugerindo que, mesmo com todo o amor e carinho que sente por ela, se dê um tempo também, pois se ela precisa de um tempo para saber se realmente quer continuar com você, o mesmo serve para você, Oliveira tente, pense, se ela está vivendo outras experiências com o objetivo que não te disse, apenas quer um tempo, escolhas e decisões precisa de tempo e parar para pensar se realmente é isso que ela quer e você?

Se ela quer um tempo para pensar, então tem dúvidas sobre o relacionamento de vocês, pensou sobre isso? Viver outras experiências vai ajudar a tomar uma decisão sobre o relacionamento de vocês? Enquanto você espera o tempo ela sai e se diverte, 3 anos foi como a relação de vocês? Qual a finalidade de alimentar suas esperanças mandando mensagens e depois te rejeitando, por que? Já parou para pensar se você não responder as mensagens dela o que vai acontecer?

E finalmente Oliveira, como é está sempre disponível para ela e depois ser rejeitado? Como se sente? Já falou para ela? Se não, sugiro que diga a ela o que sente quando é rejeitado por ela, pergunte o porque de alimentar esperanças de um retorno da relação de vocês. Pergunte o que ela quer de verdade com você.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

2 DEZ 2019

Oliveira,
Não dá para dar-se um tempo e ficar na expectativa de retomada. Dar-se um tempo é para ficar afastado, sem comunicação e seguir a vida sozinhos, sem compromisso, com liberdade de escolhas e decisões.
Entendo que seja um tempo difícil, de angústia, mas é necessário pois ela estava insegura quanto aos sentimentos e é bom tu não exigir, não apressar ela. Para ti também é importante, envolva-se com outras pessoas, outras mulheres, amizades, diversões... continue a vida e não fique esperando.
Entre voces dois, se era para dar certo, vai dar certo. Se não era, que termine agora. Não alimente ilusões. Seja realista.

5874 respostas

2 DEZ 2019

Olá Oliveira!. Grato por participar. Será que você está sendo rejeitado ou sentindo-se rejeitado? O ser humano é muito complexo. Não temos a sua idade, nem a idade dela. Pelo seu relato, vocês são duas pessoas com integração grupal boa, participam de movimentos religiosos. Essa inserção social, em religiões que fazem comunhão com a ciência, que não tenham (as religiões), o dinheiro como Deus, abertura e razoabilidade é muito importante. Por outro lado há alguns fatores a ponderar: conhecer pessoas, conhecer a sociedade é muito importante, portanto os namoros não podem impedir isso; gostar e ter saudades de alguém não é sinônimo, de considerar aquela pessoa, no momento atual, como a pessoa a ser namorada. Antes de namorar a qualquer pessoa é preciso namorar a si mesmo, assim como, o namoro é uma espécie de aprendizado e estágio de seleção para possível futura formação de família. Assim, é esperado, por essa lógica, que as pessoas possam ter a possibilidade de, com o amadurecimento, experimentar alguns namoros, antes de decidir ficar juntas, de maneira mais profunda. Confie em você, enriqueça a sua vida pelo estudo, pelas vinculações sociais saudáveis, pela busca de realização de suas metas, aprimora sua harmonia interior, com isso, você resgatará o centro da configuração de suas energias, e será percebido como pessoa interessante. Um abraço: Ary Donizete Machado.