Não vejo mais saída, cansei de pedir ajuda

Feita por >Yasmin · 3 abr 2021 Separação

Oi eu era uma mulher muito família amava o casamento limpar a casa trabalhar tinha prazer em tudo isso hoje eu me encontro com depressão acompanhada de anciedade fui diagnosticada em novembro de 2019 ja tive crise de falar coisas orriveis para familiar que estava de vista em minha casa hoje não sinto mais vontade e prazer em nada só pioro foi trocada minha medicação 5 vezes tive um aborto em 2020 em abriu na frente de meu filho dentro de casa assim só piorei tenho um filho de 9 anos e acabei separando do pai dele depois de 10 anos de casada achando que isso era melhor para mim com 1 mês morando eu e meu filho estava apresentando melhora mais me envolvi com um rapaz que já avia sido meu namorado na adolescência menos de um mês me juntei morando junto acabei engravidando dinovo em 2020 mais quando descobri a gravidez só piorou minha situação pois relembro do outro BB que perdi acho que não amo mais meu parceiro nem sei se amava já quando me juntei foi muito rápido tudo que aconteceu então hoje em 2021 mês de março já estou com 6 meses de gestação e não comprei nada a BB nada mesmo e quero me separar mais me culpo filhos de pais diferente como vai ser minha vida separada e tudo isso meu filho de 9 anos tá passando comigo não sei oque faço o meu companheiro e uma pessoa incrível mais não vejo mais felicidadr com ele não faço meu papel de espia tenho como amigo só não deixo ele mais chegar perto de mim nem me beijar.

A melhor resposta 13 ABR 2021

Olá Yasmim.
Muito dos sentimentos que tem apresentado podem estar relacionado a seus pensamentos, com uma mudança mais adaptada na forma de pensar você pode conseguir se relacionar melhor com seu filho, seu parceiro e com você mesma.
Procure perceber os eventos de sua vida de forma mais positiva, sei que não é fácil porque você criou uma forma de pensar que te leva a perceber sua vida com tendência negativa, porém com os atendimentos psicológicos você pode conseguir mudanças significativas e adaptativas na forma de se comportar e pensar.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

21 ABR 2021

Oi Yasmim, desejo que vc esteja bem..
Percebo que vc está se sentindo desesperada e com muitas dúvidas em relação ao que deve fazer neste momento. Percebo também uma confusão relacionada aos seus pensamentos e sentimentos, o que é normal quando passamos por um momento tão difícil como o que você esta enfrentando. Quando estamos imersos em muita dor, não enxergamos as possibilidades contidas no mundo e que são formas de lidar com o problema em questão. Por isso, precisamos de uma segunda pessoa (de preferencia um profissional) pra nos ajudar a enxergar as possibilidades existentes com mais clareza e assim você conseguir dar o primeiro passo em direção a algo mais leve e significativo, sem culpa.

Um abraço, Brenda.

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo

40 respostas

11 ABR 2021

Bom dia Yasmin, espero que esteja bem!

Houveram muitas reviravoltas em sua vida, e em muito pouco tempo. Atualmente, devido a sua gravidez e a seu histórico anterior de depressão e ansiedade, não é aconselhável você tomar nenhum tipo de decisão precipitada, principalmente no que diz respeito a seu atual relacionamento, pois por tudo que aconteceu e pela sua descrição, você está vivendo um momento delicado e ao mesmo tempo emocionalmente e mentalmente atribulado, conturbado. Decisões tomadas agora podem estar comprometidas por tudo isso que você falou, o que pode acarretar escolhas erradas e que podem te trazer mais sofrimento no futuro. É extremamente importante você encontrar um profissional de psicologia para te acompanhar nesse atual processo que você está passando, inclusive para acompanhar também seu filho. Sugiro, realmente, você não deixar de fazer isso o quanto antes. Além disso, é muito interessante que esse profissional te acompanhe também no seu pós parto. Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

928 respostas

9 ABR 2021

Yasmim. Vc está depressiva. E deve buscar tratamento. Procure manter uma rede de apoio. Neste momento é importante.
Vc tem filho e está grávida. Precisa cuidar do seu emocional.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3177 respostas

5 ABR 2021

Olá Yasmin boa tarde ! No momento você está passando por vários sentimentos dentro de você. Muitas coisas aconteceram. Para ter uma ajuda e ate um alivio imediato o mais necessário agora seria procurar ajuda ou até mesmo alguém ara conversar para que possa te ajudar a se organizar e você começar a perceber que tudo o que passou possa te ajudar de alguma forma a elaborar melhor seus sentimentos e tentar viver o presente, cuidando de você e de seu filho. Quando muitas experiências negativas acontece ao mesmo tempo ficamos sim bem perdidos, chateados e sem saber o que fazer.
Uma ajuda profissional de um psicólogo pode te ajudar a tentar enxergar de outra forma seus sentimentos e te ajudar a ficar mais forte. Se precisar fique a vontade para me contactar. Fique bem!

Elaine Cristina Colosio Granado Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

1 resposta

5 ABR 2021

Bom dia Yasmin.
Existe uma complexidade no seu relato, percebo atitudes impulsivas que podem ter contribuido para atual contexto.
Você precisa de ajuda para aceitar a criança que está em gestação.
Sugiro que procure orientações profissionais.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

670 respostas

5 ABR 2021

Olá Yasmin! Grato por escrever. Certamente em um momento da tua vida, possivelmente um pouco antes de 2019, sua mente e tuas rotinas se juntaram organizando um estado de desânimo e sobreposição de preocupações. Vemos tantas histórias, de tantas pessoas, de superação de situações (no momento mais complexo) difíceis. Depois de um tempo, as coisas que pareciam sem solução, vão entrando nos eixos da vida das pessoas. Ao escrever esse texto, você está pedindo ajuda. É possível que ja tenha pedido ajuda nesse mesmo espaço, outras vezes.
Você, como cada pessoa, é uma totalidade em constante construção. Certamente você experimentou muitas vivências de sonhos, planos, objetivos. Eles estão, somente estão adormecidos.
Uma grande realização para um ser humano é descobrir que superou uma situação que se mostrava difícil de ser superada. A força do ser humano é muito grande, por isso, na maior parte das vezes, ele supera situações aparentemente insuperáveis.
Você é extremamente maior do que o momento que está vivendo agora.
Algumas medidas podem ser importantes:
- ter rotina de vida organizada e saudável, contemplando as necessidades fundamentais humanas;
- conversar com pessoas éticas, ponderadas de sua profunda confiança;
- evitar tomar decisões precipitadas em momento de insegurança, raiva, tristeza ou euforia;
Será muito recomendável você poder passar por um acompanhamento científico com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mais mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina rápida e obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8727 respostas

4 ABR 2021

Olá Yasmin,
A depressão pode ser muito paralizante, fazer com quem sofre dela perca o prazer nas atividades cotidianas e tenha dificuldade em se relacionar com as pessoas. Entre em contato comigo para que eu possa lhe ajudar, sou psicóloga e lido com casos de depressão frequentemente.
Abraços, Julia Marquezin

Julia Mattos Marquezin Psicóloga Psicólogo em Londrina

2 respostas

4 ABR 2021

Oi, Yasmin! Em primeiro lugar, é importante entender que o que você está sentindo é natural. Significa apenas que você é humana e está passando por uma situação difícil. Você parece que passou por muitas experiências negativas em um curto intervalo de tempo. O cérebro humano não está acostumado a lidar com uma carga de ansiedade tão grande, o que acaba causa a desorganização mental, a confusão e o sofrimento.
É importante a medicação neste momento onde o sofrimento, os pensamentos e os sentimentos são muito intensos para lidar com eles sem a medicação. Contudo, a Psicoterapia pode ajudar você a estruturar seus pensamentos, suas crenças, e também pode te ensinar a regulação emocional para que você possa, sozinha, em sua casa, lidar com você mesma, seu filho, seu marido e seus familiares com mais autonomia e sinceridade, melhorando sua qualidade de vida.
Me coloco à sua disposição para realizar atendimentos onlines.
Young Sam Otávio Almeida - Psicólogo Clínico

YSOA Psicologia Clínica Comportamental e Cognitiva Psicólogo em Campo Grande

8 respostas

4 ABR 2021

Olá Yasmin.

Sinto muito por esse momento, realmente é bem difícil lidar com essas questões mediante ao histórico que você já apresenta.

É muito importante buscar ajuda para que você possa trabalhar essas questões e poder administrar melhor seus sentimentos, pois essa fragilidade emocional impede você de focar e lidar com suas dores.

Estou à disposição!

Estimo melhoras!

Eduardo Cupertino Moreira Psicólogo Psicólogo em Curitiba

10 respostas

4 ABR 2021

Olá, você não citou se faz acompanhamento terapêutico.
A depressão e a ansiedade são tratáveis e com bons resultados quando realizada terapia dê preferência da linha terapia cognitivo comportamental e acompanhamento psiquiátrico.
Só o remédio não adianta. A sensação é está de que não sai do lugar.
Sobre suas questões familiares, podem ter outras questões por detrás e não necessariamente ter ligação direta com o transtorno.
Mas também é solucionável, é necessário tratar uma coisa de cada vez e fortalecer você emocionalmente. Para então decidir pelo divórcio ou não.
Eu posso lhe ajudar com todas estas questões e também lhe desejo que consiga buscar, aderir e acreditar que as coisas podem ser melhores e diferente.
Beijos

Psicóloga Ariane Da Silva Barbosa Psicólogo em Rio de Janeiro

25 respostas

4 ABR 2021

Olá Yasmin, depressão é uma doença que incapacita mesmo. Além da medicação, você precisa também fazer acompanhamento psicológico. Procure com urgência um profissional psicólogo.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul