Estou em um buraco, angustiada, ansiosa e não vejo saída

Feita por >Jacon · 1 jun 2016 Angústia

Estou nervosa, angustiada, sempre com aquele nó na garganta, vontade de chorar. Minha vida universitária está uma bagunça, estou fazendo algo que não quero mais, mas falta teoricamente um ano e meio. Achei o que quero, mas não tenho dinheiro para seguir em frente, a faculdade onde estudo me deprime, não aguento mais aquele lugar. Acabo me sentindo carente e totalmente dependente da companhia dos outros, pois não quero ficar sozinha. Me acho incapaz, tenho medo de não ser ninguém e não conseguir nada. Preciso muito de ajuda.

A melhor resposta 1 JUN 2016

Olá Jacon. Percebo muita angústia e desespero na sua fala, e talvez seja mesmo a hora de procurar ajuda. A terapia poderá te ajudar a se conhecer melhor, compreender suas angústias, frustrações e de que maneira podem ser, ao menos, amenizadas.

Marilia Siqueira Psicologia Psicólogo em Diadema

43 respostas

7 SET 2016

Olá Jacon! Boa noite! É perceptível que você está enfrentando um momento muito estressante em sua vida e envolve uma tomada de decisão quanto a vida profissional. As tomadas de decisões requerem de nós equilíbrio e sensatez, na maioria da vezes, e também a análise das prioridades. Sugiro, assim como os outros colegas, que você busque um acompanhamento psicológico para que possa primeiramente aliviar esta tensão, e posteriormente com ajuda do psicólogo estabelecer prioridades e encontrar melhores alternativas para a resolução destas questões que no momento estão causando aflição e a dependência das relações sociais.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Gracy Ramos S. Nakakura

Psicóloga Gracy Ramos Nakakura Psicólogo em Brasília

11 respostas

1 JUN 2016

Olá Jacon!
Parece que você está passando por um período muito estressante e tem um turbilhão de sentimentos bagunçando você!
A psicoterapia poderá te ajudar a entender e organizar todos esses sentimentos, dependências, pensamentos e frustrações em relação a sua faculdade.
Como mencionou que dinheiro é uma de suas preocupações imagino que talvez não tenha recursos para investimento no tratamento, porém existem diversas possibilidades que proporcionam um tratamento de qualidade com um valor mais acessível: clínicas-escola, organizações sociais e clínicas que atendem convênio (caso você possua).
Não deixe de buscar ajuda, é muito importante neste momento que você compartilhe este sofrimento com um Psicólogo.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo