Não estou me sentindo amada

Feita por >Ninnab · 1 ago 2023 Abordagem psicológica

Minha família e pequena somos eu minha mãe e minha avó minha prima e minha tia,. Eu não me sinto amada , esse e questão tudo que eu faço ao meus 26 anos e como se eu tivesse cometendo um crime pra mim e uma tortura psicológicamente minha cabeça se desfaz minha felicidade não importa e parece que tudo que estou fazendo está errado, qualquer discussão que tenha com minha mãe o meu mundo acaba tenho medo de fazer tudo até mesmo tentar ser feliz, eu Já não sei mais se caminho da forma correta se estou errada eu caminhar eu amo muito a minha mãe porém não quero mais me sentir assim quero poder me sentir segura das coisas que faço sem medo de nada e de ninguém.

A melhor resposta 3 AGO 2023

Olá Ninnab, parece que você está vivenciando as emoções de uma maneira muito intensa, nutrindo muitos pensamentos negativos a seu respeito, além de demostrar muita insegurança. A sensação de ser amada vem de onde? O que te causa esse sentimento? O que você considera que precisa acontecer para se sentir amada? São algumas perguntas para você refletir, além do que me parece que suas expectativas estão sendo frustradas e isso é muito doloroso para você. Eu recomendo bastante que você busque terapia porque você pode ser beneficiar muito, vai ajudar você a compreender melhor o que sente em relação a essas situações. Pense nisso e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

4 AGO 2023

Você está totalmente voltada , ligada, simbiótica com sua mãe, igual a um bebê. E enquanto não cortar esse cordão umbilical emocional, não vai conseguir viver a vida sem medo de nada e de ninguém, pelo contrário, será insegura sempre, não vai desenvolver relacionamentos saudáveis maduros nem conseguir prosperar financeiramente porque estará inconscientemente sempre se sabotando em tudo. Quer mudar isso e dar um passo rumo à real mudança? Entre em contato comigo, vamos trabalhar a fundo nas tuas raizes, entendendo de onde vem isso e como sair para viver uma vida que faça sentido para você. Você vai se surpreender quando mergulhar no seu autoconhecimento.

Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

3 AGO 2023

Ninnab
Precisa entender que voce apenas nasceu através dos seus pais, mas não é deles; voce nasceu para realizar o teu objetivo de vida e através deste, ser feliz, se realizar pessoal e profissionalmente.
Voce se sente assim porque aprendeu através do sistema educacional (família, escola, sociedade, religião) a ser boa para com os outros, fazer o bem aos outros; e voce, para se sentir queria, amada e aceita, aprendeu a satisfazer os outros e se colocar sempre em último lugar. Assim, recebeu aplausos, aprovação...
Precisa aprender a se responsabilizar pelas tuas escolhas e decisões; voce precisa ser pai e mãe de ti mesma.
Teus pais já cumpriram com as obrigações deles; voce precisa aprender a ser dona de si mesma.
Precisa cortar, curar, resolver a dependência emocional e financeira com seus pais; e, não pense que eles vão facilitar e abrir as portas para voce. Esta é uma conquista sua; faça por merecer.
Pode ser que este seja uma etapa do teu objetivo de vida, saber superar este problema que na verdade não é "problema", é desafio à tua inteligência de vida.
Se precisar, faça Psicoterapia para se conhecer, para saber do teu propósito de vida, saber como a tua mente funciona e como lidar com o sistema em teu benefício.
Abraços

5830 respostas

2 AGO 2023

Olá Ninnab! Obrigado por escrever. O centro do amor de cada um de nós, está em nós mesmos. Teu relato indica que você se sente errada, culpada. Será importante que você fala mais profundamente com um de nós, psicólogos, com a mente aberta, com persistência, disciplina e regularidade. Muitas vezes as pessoas não se sentem amadas, mas o sentimento é fruto de autoestima prejudicada e não da realidade; muitas vezes as pessoas se sentem erradas e culpadas, mas na realidade, estão se cobrando a perfeição, o ideal.
Precisamos ser tolerantes conosco mesmo, procurando nos melhorar, mas sem rigor exagerado.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.

8664 respostas

2 AGO 2023

Olá.
Procure ajuda profissional, pois as vezes precisamos olhar para nós e nos acolher, se priorize e procure o melhor pra você.
Pois seu relato é só uma pequena parte, não tem como falar muitas coisas, então comece a fazer terapia pois vai te auxiliar muito.

Islaine Matias Psicólogo em Primavera do Leste

15 respostas

2 AGO 2023

Olá Ninnab, os sentimentos ambíguos por sua mãe faz parte do processo das nossas relações. Têm comportamentos de pessoas que amamos que nos deixam com raiva, triste e isso não quer dizer que estamos deixando de gostar da pessoa. Há tem um tabu grande que devemos ter somente sentimentos de valorização em relação a mãe e isso na realidade não acontece. Seria de grande ajuda você iniciar um processo terapêutico, para te fortalecer e seguir com suas opiniões e pensamentos sem medo do que o outro vai achar.
Espero ter te ajudado!
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

2 AGO 2023

Olá Ninnab,
Sinto muito pela situação em que se encontra.
Às vezes a gente se pega pensando em como fazer o melhor para as pessoas que amamos, e, outras vezes, podemos "exagerar" nestes pensamentos e, por fim, abrindo mão de nós mesmos para que o outro (mãe, avó, marido, etc) esteja bem.
Isso pode vir de muitos anos, lá da infância, pois "sempre fomos assim"...
Tem algumas perguntas que me pairam, como "desde quando você se sente assim?", "por quais motivos você e sua mãe discutem?", "você se sente responsável pela felicidade da sua mãe? Por quê?".
Claro que estas perguntas ajudariam a entender o motivo de seu medo, mas, se quiser conversar de forma mais aprofundada, sinta-se à vontade para me contatar.

Sinceros desejos de boa sorte,
Rafael Silva | CRP: 06/190178

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo