Namorada com depressão abandonou a terapia

Feita por >Paulo Victor · 10 set 2018 Depressão

Minha namorada foi diagnosticada com depressão por volta dos 16 anos, atualmente ela tem 18 anos.
Ela vai ao psiquiatra uma ou duas vezes ao mês para pegar receita de remédio, porém no último mês parou de ir ao psicólogo (ela não conseguia contar tudo para o psicólogo, escondia muitas coisas, um dos principais motivos era medo do psicólogo julgar ela, embora isso não fosse ocorrer)
Praticamente todo final de semana ela tem uma crise e fica bem mal, o que eu posso fazer? tento ajudar em tudo que posso mas as vezes sinto que não é o suficiente.

A melhor resposta 11 SET 2018

Olá Paulo, bom dia.
Saiba que toda a preocupação e carinho que você demonstra já é uma ajuda. O seu apoio é muito importante e é o que está ao seu alcance, é importante que sua namorada continue com o tratamento psiquiátrico e psicológico como você mesmo relatou, agora depende dela querer retornar. Sua observação que ela fica mal e que não vai mais ao atendimento psicológico pode ser um dado para mostrar pra ela,
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo