Minha filha de 2 anos não quer fazer mais cocô. O que eu faço?

Feita por >Patricia Rodrigues Simone · 8 nov 2016 Psicologia clínica

Faz uns 2 meses que a minha filha não quer mais fazer coco. Ela já tirou a fralda, apenas coloco para dormir. No inicio fazia coco e xixi no banheiro, agora, de uma hora para outra não quer fazer mais, fica se segurando o dia todo, quando vem a vontade fica de um lado, para o outro se segurando até a vontade passar.

Primeiro achei que tinha acontecido algo na escola por isso travou fazia apenas em casa depois de uns 4 dias segurando.

Depois passou a fazer somente na calça e lá na escola. Essa semana esta fazendo só na calça aqui em casa e não faz mais na escola. O que esta acontecendo? Muitas pessoas falaram para procurar um psicólogo porque tem a ver com a relação entre ela e eu (mãe) estou desesperada não sei o que fazer, já tentei de tudo para fazer no banheiro e não faz mais. Já passou no pediatra e não tem nada.

Alguma coisa traumatizou ela e eu não sei?

A melhor resposta 9 NOV 2016

Olá! Segundo seu relato é importante que busque ajuda psicológica. A criança de certa forma está sinalizando algo que não consegue colocar na palavra, e que merece atenção.
Espero ter ajudado!
Fico a disposição.

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

16 NOV 2016

Patricia, entendo sua aflição, mas a primeira coisa que deve fazer é controlar suas emoções e agir de forma natural. Existem vários fatores que corroboram para a criança voltar a fazer o coco na roupa e precisaríamos avaliar de perto qual seria. Assim sugiro que procure um psicólogo infantil e receba as orientações do mesmo para descartar as possibilidades. OK Boa sorte

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

16 NOV 2016

Olá mãe. Situação angustiante essa mesma. Mas não fora do normal
Algumas crianças nessa fase passa por isso e tem muitas razões. O importante seria entender qual faz sua filha a controlar o côco. O que o côco significa. E o que ela está tentando evitar, controlando o côco.

Para você entender, nesta fase algumas crianças imaginam que o côco é bebê na barriguinha. Outras que algo ruim poderá acontecer, se liberar. Outras controlam pois querem esse poder. E por aí seguinte...

A questão é cada criança é singular, história individual e particular.

Tamara Delis Psicólogo em Sorocaba

3 respostas

10 NOV 2016

procure um psicologo com urgencia,ok? ela esta com medo de fazer xixi e coco ou com nojo....precisa de psicoterapia.....

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

9 NOV 2016

Olá Patrícia! As crianças têm uma forma diferente de expressar suas emoções. Se já fez uma avaliação médica e não há problemas fisiológicos, provavelmente é emocional. Esta pode ser a forma que ela encontrou (não fazer cocô) para lidar com o que ela esta sentindo. Como não é uma maneira saudável de expor seus sentimentos, sugiro que busque ajuda de um psicólogo, para que seja feito um acompanhamento com a criança e, também, com a família.
À disposição!
Beijos,
Lilian Reis
Equipe PEDES

Pedes Psicologia e Desenvolvimento Psicólogo em Nova Iguaçu

1 resposta

8 NOV 2016

Patricia, você já levou tua filha no pediatra. Eu te aconselho a agendar uma consulta com um psicanalista; provavelmente ele terá uma conversa contigo. Espero ter te ajudado.
Julio - SP

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André