Meu marido não quer ter filhos, faz 5 anos que estamos juntos, o que faço?

Feita por >Tatiana Carine Langhini · 6 nov 2015 Terapia de casal

Meu marido não quer ter filhos e faz 5 anos que estamos juntos, o que fazer quero ter um filho?

Meu marido também não me agrada tanto quanto na época em que namorava, o que fazer?

A melhor resposta 7 NOV 2015

Bom dia!
A vida é um ciclo de mudanças e acontecimentos muitas vezes fora do nosso controle total e absoluto, nada é inerte, essa convicção do seu marido pode estar ligada à alguma questão inconsciente da qual nem ele mesmo tem acesso, pode ser insegurança quanto ao futuro, um filho envolve mudanças e nem todos estamos prontos para nos adaptar, se o relacionamento de vocês é baseado no amor e respeito certamente vão encontrar um meio de resolver esta questão, seria bom uma terapia de casal e individual para sanar tais questões e chegarem à um senso comum, um abraço.

Cristovia Paes de Souza Psicólogo em São Paulo

15 respostas

9 NOV 2017

Olá Tatiana,
Seria importante, entender melhor o momento vívido, os objetivos e planos do casal e saber se está de acordo. Em relações, habitualmente ocorrem dificuldades, que em momentos propícios precisam ser conversados.
A troca e o diálogo São importantes em qual relação.
Estou a disposição,
Atenciosamente,
Henrique

Psicólogo Henrique Cota da Silva Psicólogo em Taboão da Serra

6 respostas

10 NOV 2015

boa tarde Tatiana. Um filho é um compromisso para toda a vida e precisamos estar preparados para abrir mão da nossa vida para nos dedicar a outro ser, pelo menos enquanto criança. Não é todo mundo que esta preparado para assumir essa responsabilidade, talvez seu marido se sinta inseguro em relação a isso. Por outro lado não tente assumir isso sozinha, pois isso poderá trazer consequências desagradáveis para você no futuro. Repense sua vida. boa sorte

Iara Enilda Araújo Psicólogo em Fortaleza

23 respostas

9 NOV 2015

Olá Tatiana, estas questões precisam ser compreendidas em duas etapas. A primeira seria necessário você fazer uma avaliação pessoal de todo o relacionamento de vocês e listar tanto as boas coisas como todas as dificuldades, depois inicie um longo diálogo com seu marido e juntos coloquem estas questões, se proponham a dialogar com a razão e a coerência tudo que já se passou e ainda passa no relacionamento de vocês, não será uma tarefa fácil mas com certeza alguns pontos ficaram mais claros e outros poderão chegar a um consenso entre vocês, este é um caminho que poderá dar certo, mas para saber, só a experiencia de fazê-lo poderá dizer.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

9 NOV 2015

Bom dia! Ter um filho é uma decisão muito complexa, que envolve tanto questões praticas como questões que estão guardadas no nosso inconsciente.Minha sugestão é que voces procurem uma terapia de casal que irá ajuda-los a entender o que está acontecendo.
Forte abraço.

Lea Maria Vicari Psicólogo em São Paulo

51 respostas

9 NOV 2015

Boa noite. Assumir a responsabilidade de lidar com um filho, não é fácil. No caso do seu marido há uma questão inconsciente envolvendo seu marido. É importante uma terapia para descobrir o real motivo.

9 NOV 2015

Boa noite, Tatiana. A melhor forma é ter um diálogo sincero com ele, sem ser em momento de brigas, tentar entender o que ele espera do casamento e falar dos seus projetos para uma vida a dois. Seria muito proveitoso que buscassem uma terapia de casal, para que pudessem compreender melhor um ao outro. Boa sorte. Rosí

9 NOV 2015

Olá prezada Tatiana .
Esta é uma decisão importante , deve haver desejo de ambas as partes no que diz respeito a ter um filho. É importante que você se faça algumas perguntas : Como era o dialogo de vocês antes do casamento? Em algum momento ele deixou claro que não queria filhos ? Caso sim , você na ocasião aceito esta condição ? Sugiro que vocês procurem apoio de um especialista , que façam uma terapia de casal. Não podemos vislumbrar as possibilidades do que possa está ocorrendo sem conhecer todo o contexto da vida e história de vocês. Boa Sorte e espero ter ajudado Um grande abraço

Martha Severo Lopes da Silva Psicólogo em Recife

18 respostas

8 NOV 2015

Olá Tatiana.É preciso primeiro avaliar como anda o diálogo entre vocês, caso não consigam se entender sugiro que procure a ajuda de um profissional qualificado no atendimento de casais. Não é possível te dar uma resposta desta forma, mas pense que tudo está ligado com a história de vocês. O que vocês falavam quanto ao assunto de terem filhos antes do casamento? Fizeram algum tipo de acordo? Quanto ao comportamento dele pense que você também pode ter mudado a sua maneira de tratá-lo. Procure a ajuda de um profissional que com certeza vai ajudá-los a enfrentar esta fase que vocês estão vivenciando.
Att
Edna Sandra Rocha / Psicóloga

Edna Sandra Rocha Psicóloga Psicólogo em Bombinhas

29 respostas

7 NOV 2015

Tatiana, boa tarde!

Seria interessante você se fazer algumas perguntas.
Quando vocês se casaram, como vocês pensavam a respeito de ter filhos?
Isso foi conversado antes? Alguma coisa mudou?
É uma decisão importante e deve ser do casal.

Psicóloga Hely Tavares Psicólogo em Vitória

16 respostas

7 NOV 2015

Oi Tatiana. Creio que a terapia de casal é mais indicado, até para saber se a resistência do seu marido tem haver com a relação. Seu desejo é perfeitamente natural e se não tiver este filho você vai ser frustrada para o resto da vida. Seu marido deve estar com medo e/ou incerto sobre o futuro de vocês, uma terapia individual para ele seria muito bom, para ajuda-lo a esclarecer sobre os próprios sentimentos, e se você não consegue tomar uma decisão, o psicólogo pode ajuda-la a se livrar de alguma culpa.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

6 NOV 2015

Tatiana,
Acredito que em uma relação afetiva é importante ambos conhecerem suas fronteiras que impactam a relação, seja dos valores, do corpo, da sua forma de se expressar... Tem fronteiras que são os limites da mudança, mas tem outras intrínsecas as quais, não são possíveis mudar, somente negociar para amenizar ou encontrar juntos o melhor momento de adaptar-se. Relacionamento precisa de negociação e muita conversa! Aconselho procurar uma terapia individual ou, se for o momento do casal, uma terapia de casal para que possam conhecer vocês e cada um na relação. Danielle de Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro