Meu marido saiu com os amigos e não me avisou!

Feita por >Mamarquws · 1 fev 2022 Ciúmes

Moro c meu namorado há 3 anos, ele nunca foi de sair sem mim ou sem avisar, mudamos de cidade recentemente e só temos um ao outro aq, ele veio em cs dps do trabalho disse q ia comprar um negócio p mim chgnd lá chamaram ele p sair e ele simplesmente foi, sem nem ao menos me avisar fiquei em casa sozinha durante 4 hrs sem saber onde ele tava, até q decidi perguntar a um amigo dele e ele me disse q ele tinha saído de carro c os amigos, eu n briguei nem nada simplesmente sai tmb, tenho medo q possa se repetir estou pensando em morar só. Preciso de um conselho

A melhor resposta 2 FEV 2022

Morar junto, casar ou ... não significa cancelar a vida particular
Voce tem o seu mundo;
Ele tem o seu mundo;
Voces dois tem outro mundo.
Como voces vão viver este mundo juntos? voce tem que combinar, contratar, concordar;
O que vão fazer com o mundo particular? Voces precisam conversar sobre;
A sua decisão de sair também, soa como vingança e isso não resolve, o sentimento é de vingança, de mágoa, de traição.
Precisam conversar e clarear isso tudo!

5817 respostas

2 FEV 2022

Bom dia, Mamarquws
Obrigada por escrever. Você fala pouco de você e desse relacionamento, por isso o que pode ser avaliado nesse momento é a questao do diálogo. É uma relacionamento em que há diálogo? Você consegue se posicionar diante das coisas e ouvir o seu companheiro? É uma relação de respeito e cumplicidade?
É muito importante que consiga se perceber nessa relação e avaliar seus ganhos e perdas, pois se tem algo que incomoda precisa ser visto e solucionado. Seria muito importante buscar por um profissional em que sinta-se onfortável em falar de si, pois o autoconhecimento nos permite tomar decisões coerentes.
Lisandra Matos de Pinho - Psicóloga

Anônimo-396986 Psicólogo em Rio de Janeiro

55 respostas

2 FEV 2022

Olá Mamarquws! Grato por escrever. Certamente falta vocês dialogarem melhor. Falta vocês amadurecerem. O fato de seu marido fazer o que você não aprova, não deve e não precisa implicar em você fazer algo igual. Certamente a história de vocês tem muitos e ricos aspectos que compoem. Será prudente vocês buscarem o entendimento e a confiança mútua. Parece que isso, pelo escrito, prevaleceu até hoje. As pessoas precisam dialogar, ser compreendidas pela sua amplitude, não por uma ação isolada.
Sabedoria, conversa para ouvir e falar, tentar se compreender, será o melhor caminho.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organzação Mundial da Saude!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

2 FEV 2022

Olá
A vida psicológica é muito determinada pelas percepções, pelos atos e pelas interpretações da pessoa sobre o que está a acontecer na sua motivação. O relacionamento de vocês como casal precisa ser pensado, principalmente a partir deste ato estranho: “disse que ia comprar um negócio para mim” e some por 4 horas. Toda relação amorosa tem estranhamentos e acordos. Então o surgimento deste ato estranho esta é um ótima oportunidade para analisarem o envolvimento e o respeito no relacionamento e buscar novos acordos, e sem briga, como foi a sua reação, respeitosamente, mas atenta. Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto