Não consigo parar de pensar no amigo do meu marido?

Feita por >GiseleSilva · 27 mai 2021 Terapia de casal

Faz 6 anos que a gente se conhece e 4 que estamos juntos sendo 2 de namoro e 2 de casado, bom sinto que amo ele ainda mais não consigo tirar o amigo dele da minha cabeça eu nunca tinha olhado com desejo pra homem nenhum, até que eu descobri que ele me traiu. Ai seilla eu mudei, voltando ao assunto. Ele só fica falando de mim pro meu marido, tipo uma vez estava sentada na frente da casa de uma amiga e ele passou 2 vezes acho que pra confirmar que era eu mesmo e já que os dois trabalham juntos, bom ja da pra imaginar ele foi e contou pro meu marido, tanto que ele chegou em casa perguntando aonde eu tinha ido, e deduzi que ele tinha falado óbvio. Fiquei com muita raiva dele mas parece que essa raiva virou desejo de matrugada quando meu marido esta dormindo pego o celular dele e fico olhando as fotos desse amigo dele no face, olho os status do whats pra ver oque ele postou as conversar dos dois até reproduzo algums áudios, só pra escutar a voz dele e me sinto muito, muito mal mesmo por isso, as vezes acho que estou ficando louca, esses dias peguei uma conversa dos dois onde ele me defendeu, tipo meu marido chegou bêbado em casa e a gente brigou, dai meu marido mandou um áudio pra ele dizendo que a gente tinha brigado e que se fosse pra alguém sair da casa seria eu porque a casa era dele, chorei muito quando ouvi o áudio me senti defendida quando ele respondeu dessa forma "vira homem rapaz, você sai chega dando trabalho e ainda quer que a menina saia, quem tem que sair é você" meu marido nem respondeu, outra vez ele mandou um áudio pro meu marido falando que me achava muito bonita e que se ele não desse valor outro ia dar deduzi na minha cabeça que esse outro seria ele, e toda vez que meu marido posta foto da gente ele manda mensagem chamando meu marido de corno, e de boi meu marido nem liga porque ele confia em mim, parece que ele tem ciúmes seilla, e também minha irmã me contou que na época que a gente estudava, ele no 2 e eu no 1 do ensino médio ele pediu pra minha irmã conversa comigo pra gente ficar, mais tipo eu nem imagina fiquei sabendo disso recentemente em uma conversa com a minha irmã fiquei chocada tipo agora da pra enteder. Não sei se oque eu sinto e desejo, ou tesão só sei que isso ta atrapalhando minha vida fico imaginando um futuro com ele estou pensando até em me separar, ja abri mão de uma coisa que eu queria muito ter com meu marido que era um filho eu ja não imagino mais um futuro com meu ele da forma que eu imagina antes, tipo depois que ele me traiu não olho mais pra ele como eu olhava antes, imaginando família e tudo mais. Mas ainda gosto do meu marido e não quero magoar ele tanto que tenho medo de me arrepender. Mas não sei estou tão confusa e ansiosa. Me ajude a entender o que estou sentindo se é amor ou tesão, desejo seilla só quero entender porque minha mente ta tão confusa.

A melhor resposta 29 MAI 2021

Olá Gisele!
Talvez você vê no amigo comportamentos que você espera do seu marido.
Analise melhor, coloque no papel o que você espera do seu marido e o que você espera e admira do amigo.
A psicoterapia irá ajudá-la a reorganizar seus pensamentos e avaliá-los, procure um dos nossos profissionais.
Fico à disposição!
Letícia de Paulo - Psicóloga clínica

Letícia de Paulo Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

51 respostas

29 MAI 2021

Boa noite, vc está confusa com os sentimentos com o amigo do seu marido. Talvez.vc esteja se sentindo assim pq seu relacionamento está fragilizado . J
Faça terapia para promover melhor o auto conhecimento į
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 MAI 2021

Olá Gisele! Grato por escrever. Pelo seu texto, você está imatura, alimentando uma possibilidade que te deixa em conflito. Casamento é uma construção de longo prazo. Por isso precisa ser antecedido por conhecimento observação, pesquisa, namoro, talvez noivado, raramente casamento. Após casar-se vira-se sócio, pode ter filhos. São vínculos com implicações muito complexas. Pensar no amigo do marido envolve múltiplos complicadores:
- Você não sabe em que grau eles estão dispostos a entender a situação;
- Amigo de marido adquirirá, com o envolvimento com você, outro status, certamente diferente e, muito provavelmente, conflitante com ele;
- Um envolvimento precisa ter perspectivas de solidez e durabilidade;
Pensamentos podem ser administrados, estimulados, direcionados.
Será muito aconselhável que você, antes de tomar providências, reorganize, com maior convicção e previsão de consequências, tuas possibilidades de atitudes.
Procure por um de nós, psicólogos, para uma avaliação científica mais detalhada da situação da tua identidade, teus planos e tuas atitudes.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o maior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para obtermos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.