Medo de broxar não sai da minha mente

Feita por >Fabio · 31 out 2016 Disfunção erétil

Tenho 24 anos e o medo de broxar não sai da minha mente. Isso atrapalha nas outras relações. Isso aconteceu pela primeira vez há alguns meses e agora não sai da minha cabeça. Devo fazer tratamento?

A melhor resposta 1 NOV 2016

O fato anterior lhe da um receio de que aconteça novamente. Para o homem, a ereção é algo que parte principalmente da cabeça, o estímulo maior vem do desejo da mente, então se você ficar pensando muito em não ter ereção, vai acabar não tendo mesmo.
Então é aconselhável que utilize jogos de sedução no início, ou sexo oral até que vc perceba que está tudo bem e depois é só pensar q continuará tudo bem e vc verá como será positivo.
Se persistir, procure um psicólogo que entenda da área que iremos te ajudar.
Abraços.

Psicóloga Lidiane Gonçalves Silvano Psicólogo em Goiânia

2 respostas

4 NOV 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

3 NOV 2016

Fabio,o cérebro comanda tudo em seu corpo.... Mas você pode dominar isso.... Quanto mais você pensa que vai brochar, a chance disso acontecer é praticamente 100%. Tenta desfocar desse pensamento, tenta pensar em algo diferente, tenta pensar ao contrário, o quanto você ser feliz sexualmente.... Caso você tenha sofrido algum trauma ou mesmo para te ajudar a se livrar desses pensamento, procure um psicólogo para trabalhar essa questão com você. Abraço

Kelly Garcia Psicólogo em Jundiaí

8 respostas

2 NOV 2016

sim fabio, deve buscar ajuda. o medo esta te impedindo de ter uma vida sexual saudavel e prazerosa,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

2 NOV 2016

Boa noite Fábio.
Primeiro você precisa saber que esse "probleminha" pode vir a acontecer por ansiedade, por medo de não satisfazer a parceira (o), por ser a primeira vez com essa parceira(o). É importante que você se certifique se esse acontecimento se deu por motivo orgânico ou psicológico, seria importante fazer uma visita ao urologista pra descartar a possibilidade de ser algo orgânico, caso não seja de origem orgânica, procurar um psicólogo para iniciar uma psicoterapia e nela descobrir a origem desse medo, pois quanto mais você pensar no problema não vai encontrar a solução.

2 NOV 2016

Fabio, com 24 anos você está na idade de pura potência e energia sexual! Se acaso está ocorrendo este medo de broxar (até mesmo porque o fato já ocorreu uma vez), eu sugiro que você vá em busca de um tratamento com um psicanalista para melhorar tua auto-segurança quanto à sexualidade. Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

2 NOV 2016

Fabio, 24 anos?! Essa é um idade muito favorável para relações sexuais intensas e repleta de energia! Se está rolando um medo de broxar (até porque já ocorreu uma vez) talvez seja bom você procurar um psicanalista para melhorar em você a questão da auto-segurança na hora da foda. Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

2 NOV 2016

Olá. Alguns motivos levam à "broxar".Noites mal dormidas, alimentação incorreta, ansiedade, insegurança, alguma insatisfação em relação à parceira, entre outros. Caso seja frequente, É importante ir ao médico e descartar problemas orgânicos/físicos. Descartadas essas possibilidades, provavelmente a questão é psicológica. Lembre -se que seu medo de broxar novamente , pode fazer com que aconteça.
Questões psicológicas podem ser resolvidas com a ajuda de um psicólogo.
Espero ter ajudado.
Abç.
Aline- Psicóloga.

Aline Rodrigues de Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

1 NOV 2016

A ansiedade gerada pelo medo de não ter ereção é o principal fato a ser trabalhado. Fabio, tente relaxar e não force nada, tudo deve acontecer naturalmente. Você não relata se aconteceram outras vezes, pois se foi uma única vez não tem motivos para preocupação. Acredite pode acontecer com qualquer um. Se você não consegue para de pensar nisso procure ajuda de um psicólogo para que diminua sua ansiedade diante do fato. Boa Sorte

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

1 NOV 2016

Olá Fábio!!!

Pelo seu relato, a sua demanda está relacionada com algum fato que deve ter ocorrido e causado algum tipo de trauma que provavelmente se repita quando situações parecidas retornem a acontecer.

A psicologia possui muitos instrumentos para trabalhar a sua questão e contribuir para um retorno a sua qualidade de vida desejável, mesmo que seja pontual, como relatas.

O nosso corpo está subordinado a uma química iniciada com a ativação de neurotransmissores pelo cérebro, de acordo com as mensagens que o ambiente transmite (visíveis ou subliminares) de situação e momento presenciados, fazendo ele reagir algumas vezes como mecanismo de defesa, entendo não o que as pessoas desejam mas de proteção do corpo em um momento que o cérebro considera haver perigo.

Então ele precisa ser, vamos dizer assim reprogramado.

Sugiro procurar um(a) psicólogo(a) habilitado em "EMDR" uma forma de trabalho que reprocessa e dessensibiliza qualquer tipo de trauma pela estimulação bilateral dos hemisférios cerebrais.

Se quiser ou precisar mais esclarecimentos entre em contato.

Atenciosamente,

Psicólogo Carlos César

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

1 NOV 2016

Olá Fabio. Seu caso requer atenção psicológica, porém, lhe adianto que é bem simples a resolução desta fase. Digo fase porque, se você nao possui nenhuma doença organica relacionada a disfunção erétil, nao tem com o que se preocupar do ponto de vista fisico. O fator emocional que lhe gera a perda e ou falta de ereção durante o sexo está ligado diretamente a coisas do seu dia a dia que retroalimentam o medo e ânsia. Pensamento e sentimentos sabotadores podem ser superados. Se o seu foco atual está em ter ereção por exemplo, significa que voce ainda está muito dependente do pênis para que o sexo possa fluir. Quando este falha então, por voce se sentir dependente do penis, todo o sexo cai por terra gerando a sua frustração e de sua parceria. Recomendo algumas sessões de psicoterapia com um terapeuta sexual, mesmo que seja atendimento online, pode ser muito util. Fico a disposição. Att, Marcos Santos

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau

25 respostas

1 NOV 2016

Enquanto ao imaginar que possa acontecer novamente, você também imagine que vai ser uma situação apenas desagradável e sem solução alguma, o pensamento não "sairá da sua cabeça", porque você não tem como garantir que nunca mais ocorrerá.
Basta imaginar a situação e pensar em outras possibilidades de resolução, do que isso tudo significa.

att.

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo