Me sinto sobrecarregada

Feita por >YASMIN AGATHA PEREIRA DE LIMA · 7 mar 2019 Depressão

Há algum tempo que me sinto cansada,sobrecarregada. Não tenho ânimo pra nada, nem pra estudar mais, atualmente estou cursando enfermagem, estou no 2° ano da faculdade. Não sinto vontade de nada, apenas de ficar deitada o dia todo,são tantas coisas acontecendo que eu não tenho mais força pra nd, tenho vontade de chorar e desistir da faculdade, me sinto burra, um lixo de pessoa. Ainda mais quando vou pra aula e não consigo entender a aula, então temos estou me sentindo assim,não desabafo com ninguém, as vezes tenho impressão de q as pessoas acham que é frescura, na mesma hora q eu estou bem eu já fico mal, aliás não me reconheço mais....

A melhor resposta 12 MAR 2019

Boa noite Yasmim.

Seus sintomas são bem característicos de um quadro de depressão, essa falta de vontade de fazer as atividades diárias, humor deprimido, anedonia, falta de concentração, desânimo, porém outras doenças também podem ocasionar esses sintomas, como problemas nas glândulas tireóides ou outros hormônios.
É importante você fazer uma investigação clínica.
Mas não demore para buscar ajuda real. O site é apenas uma orientação. Seja qual for o diagnóstico, tem tratamento.
Um abraço.

Cláudia Maria de Souza Costa Psicólogo em Recife

10 respostas

23 MAI 2019

O que você sente não é frescura e precisa ser tratado por um profissional da área, ja procurou um Psiquiatra para tratar da sua suposta depressão?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

8 MAR 2019

Boa noite Yasmin. É preciso investigar melhor as causas de seus sintomas. Pode ter relação com alguma deficiência física (vitamina, hormônios) por isso é conveniente você consultar um médico clínico ou ginecologista. Descartando essa hipótese, a psicoterapia irá ajudá-la a entender e modificar algumas crenças disfuncionais que podem estar comprometendo seu bem estar.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana