Estou cansado, me sinto um lixo tanto com profissional como ser humano

Feita por >Dé · 13 set 2020 Autoestima

Estou cansado e frustrado com a minha vida.
Sou um jovem de 25 anos, sou formado em engenharia civil, atuo na área, possuo grandes sonhos, não só para minha vida, mas para a vida de muitas pessoas.. porem, sinto que estou "remando em círculos".
Estou totalmente fadigado mentalmente; minha vida toda tive que resolver meus próprios problemas por conta própria;sou sempre muito cobrado por resultados; nunca tive um pai que realmente me enxergasse como filho, nunca deu um abraço, um beijo, somente me enxergou todo esse tempo como um mero "funcionário" .. tenho outros irmãos e sempre fui o responsável deles por tudo (não sou o mais velho), e sempre sou sobrecarregado com todo esse peso... sou quase um pai pra eles.
Meu emprego é uma desgraça.. as vezes me sinto um peão de obra, outras como o único na empresa que realmente faz a diferença, mas não é lembrado ou muito menos reconhecido.. ganho pouco (engenheiro ganhando 1500 reais, para rodar quase 100km, 8 obras residências todo santo dia... porque?); trabalho desde a época de estágio na empresa, na época foi a unica que topou em me dar uma chance de aprender alguma coisa, não tinha outra saída, precisava de um estágio e estava quase no ultimo semestre; a empresa em si é um caos, faltam ferramentas, falta liderança, falta comprometimento.. por outro lado sempre que posso eu ajudo cada pessoa que trabalha no campo de obra, as vezes com um conselho, outras com uma ajuda financeira, outras até mesmo de saúde, sempre busco alguma saída para ajudar alguém, até mesmo com a porcaria do alto comando da empresa que sempre me buscam para algum conselho ou ajuda... e o trouxa aqui faz todo um malabarismo magico e resolve o problema.. nem um obrigado recebo... Quando preciso de ajuda, ninguém estende a porcaria de um braço para ajudar... até mesmo na minha família, isso incrivelmente acontece também, e quando peço, me chamam de fraco ou burro... falando em saúde, comecei a fumar na faculdade, e hoje isso está cobrando seu preço... estou fumando 1 maço de cigarros todo santo dia... não tenho mais forças ou animo para nada; Relacionamentos... até agora não consegui achar alguém que preste nessa merda de cidade e muito menos no estado; alguém que saiba amar, que tenha algum pingo de carrinho... e quando acho alguém, alguma coisa errada acontece, e do nda sou humilhado e apagado literalmente, totalmente descartável ...
Nunca na minha vida fui a um psicologo.. todos meus irmãos já foram, todos tiveram essa oportunidade.. já eu sempre fui tratado com um "remedinho aqui, outro ali, um alginac, um alprazolan.." literalmente me enxergam como uma maquina, e todo dia me sinto cada vez mais sujo e imundo por dentro... uma vez notei que todos meus irmãos ganharam instrumentos musicais, e de aniversário, fui presenteado com uma maldita calculadora.. tinha 12 anos.. meu sonho é aprender violão.. (ainda quero aprender, mas n tenho tempo e muito menos animo).. Enfim, uma merda, eu destruí a porra da calculadora na parede.. Sempre cobrado, sempre explorado, sempre humilhado...todo santo dia... Já pensei diversas vezes em tomar alguma coisa e enfim apagar essa merda de história, mas sou realista, e acredito que talvez exista alguma porcaria de esperança nesse mundinho nojento de merda.. mas tá cada dia mais difícil viver... VIVER... eu literalmente cansei somente de sobreviver a todo esse caos.. Não sei mais o que fazer.. Literalmente me sinto um inútil, um palhaço que todo dia tem que se apresentar a um publico...
Eis uma breve história da minha vidinha.
Agora, será que existe alguém nessa merda de vida que possa me dar algum conselho? Agradeço se alguém puder me ajudar.

A melhor resposta 15 SET 2020

Dé,
Pelo que escreveu, da para entender todo seu cansaço e frustrações.
Legal da sua parte, sempre ajudar as pessoas, dar conselho, está sempre ali quando precisam, ser fiel a empresa que te deu a primeira oportunidade, mas está na hora de pensar em você, fazer alguma coisa por você. Senão, a vida vai continuar sendo essa "vidinha" conforme você falou e descreveu.
Faça terapia, vai te ajudar a organizar tudo isso e estruturar seus pensamentos, seus objetivos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo