Existe alguma maneira de me destruir e depois me reconstruir como algo novo?

Feita por >Yan · 3 jan 2023 Abordagem psicológica

Eu poderia acertar apenas um alvo com um rifle de precisão mas minhas condições e traumas me obrigam a acertar vários com uma escopeta de combate, todo mundo é culpado e ninguém é santo, todos me odeiam e ninguém me ama, eu odeio todo mundo e não consigo amar ninguém, eu destruí as coisas mais belas que existem na minha vida porque vem da minha natureza, nada é perfeito e tudo é vazio a ponto de toda a frieza e loucura do mundo tomarem de conta e ainda sim não me fazerem enxergar nada, não existe vida e nem propósito pra mim, a única coisa que eu sinto que devo fazer pra me aliviar e ainda sim viver mergulhado no mais puro tormento e desespero é sair matando todos aqueles que destruíram a minha vida junto com todos aqueles famosos e celebridades e políticos e personagens de massa de manobra que acabaram com esse país e com a mente das crianças, com a saúde e com a economia, eles estupram o solo deste planeta assim como eu fui estuprado, o abuso que eu sofri nas mãos de todos possuem qualquer tipo de controle que os coloquem acima de mim são iguais aos abusos que eu sofri e sofro até hoje, eu estou farto de ficar entre o suicídio e o genocídio, talvez eu faça um ou talvez eu faça os dois, o espelho da minha realidade se quebrou tantas vezes que eu já não me identifico, a realidade pode ser muito cruel e difícil de se entender quando você julga a posição e classe social de alguém pela merda do fato de que essa pessoa consegue se comunicar através da internet, eu quero que aqueles que pensam que eu estou bem desçam até o mais profundo nível do inferno e experimentem dentro de si o gelo que queima e arde feito brasa viva onde tudo que se pode ouvir é o grito incessante de dor e agonia dos inocentes que pagam pelos pecados dos primordiais. Eu estou cansado de não ter possibilidade alguma de melhorar, de não existir uma forma de caminhar e seguir em frente, eu passo fome e bebo água com cloro por onde passo e isso não vai mudar, eu cansei de derramar meu próprio sangue em busca de melhora, tá na hora de decidir o que fazer com a minha vida ou com a vida dos outros, Deus não está aqui e mesmo que estivesse ele não ligaria pra nenhum de nós.

A melhor resposta 4 MAI 2024

Olá, Yan!
Sinto muito que esteja passando por tanto sofrimento, somente você sabe o que vive dentro de si.

Lendo o teu texto percebi que você está ferido e magoado com a vida e com as pessoas, você tem motivos e é teu direito estar assim. Sobre a pergunta inicial que você fez no título: "existe alguma maneira de me destruir e depois me reconstruir como algo novo?". Acerca dessa pergunta, eu diria que há como se "desconstruir pressupostos, idéias, valores e regras anteriores e constuir uma nova visão da vida, baseada na autenticidade da tua prórpia história de vida, pois todo ser humano é único.

Saiba que fazendo psicoterpia com psicólogo você pode entender toda a tua história de vida e os motivos que o levam a sofrer na atualidade. Assim você poderá mudar a forma como sente, pensa e se comporta, de forma que tua vida seja mais feliz e valorosa. Reduzir sintomas e aumentar a qualidade de vida é um dos papéis da psicoterapia. Além disso, se houver sintomas psiquiátricos intensos, talvez procurar um médico psiquiatra também seja uma boa solução.

Essa seria a tua reconstrução, em psicoterapia, é possível sim fazer uma reforma interna, não é preciso se destruir, apenas mudar algumas coisas de lugar!

Espero que essa mensagem possa te ajudar!

Ueslei Gama Psicólogo em Petrolina