É normal se afastar e não querer contato com ninguém?

Feita por >Iohalu · 1 out 2019 Autoestima

Não gosto muito de saí prefiro fica na cama o dia todo assistindo, e quando saiu prefiro ficar onde não tem muita gente fico meio ansiosa perto de desconhecido, todas pessoas da minha idade (18 anos) já namoram ou namora, quando me aparece alguém interessado eu me afasto mesmo estando "afim", não consigo ter contato com nenhum "cara" se não for amizade, sou meia insegura com migo mesmo e a maioria dos dias tenho autoestima baixa e não gosto de fotos.

A melhor resposta 3 OUT 2019

Oi! Você já pensou na possibilidade de conversar com um profissional para lhe ajudar? É preciso trabalhar a sua estima, juntamente com suas habilidades sociais. Nem sempre é um problema não gostar de estar em ambiente "agitados", porém quando isso te causa alterações (ansiedade, como você mencionou) precisa ser acompanhado.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Atenciosamente,
Regiane B. Simões Cruz
Psicóloga - Atendimento Psicológico online.

Regiane B. Simões Cruz Psicólogo em Manaus